12ª edição do Mercado Autoral reúne 120 empreendedores paraenses na Estação das Docas - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sexta, 12 de julho de 2024

Agenda Cultural

12ª edição do Mercado Autoral reúne 120 empreendedores paraenses na Estação das Docas

Publicado

no

Atração musical Daniel Lima

No dia 13 de maio, véspera do dia das mães, data que concentra um dos períodos de maior faturamento do comércio nacional, será realizada na Estação das Docas, a 12° edição do Mercado Autoral Belém, a partir das 12h. A feira reúne empreendedores paraenses, promove o debate sobre o tema empreendedorismo e apresenta atrações gastronômicas e culturais. Nesta edição são 120 marcas autorais da região, com apresentações dos artistas Danniel Lima, Naime, Patrícia Flexa e Banda Anos Dourados.

Atração musical Daniel Lima

Atração musical Daniel Lima / Foto : Divulgação


Este ano a edição tem novidade: o evento irá eleger o “Prato MAB”. Os expositores de Gastronomia do Mercado Autoral irão concorrer ao prêmio, sob o júri da jornalista Célia Pinho e o influencer Tuppiniqueen. Além disso, haverá uma roda de conversa sobre empreendedorismo, arte e o cenário local, com o produtor Sandro Santarém e a artista Naieme, que lançou recentemente o single “Azura”. “O Mercado Autoral Belém é um evento muito legal pra gente fomentar a nossa produção local, a economia criativa, arte, música, e a nossa cultura alimentar. Eu tô muito feliz e honrada por fazer parte desse momento e também tô bem ansiosa pra esse dia. Pra gente presentear as mães, fortalecer uma rede de criação, uma rede colaborativa e criativa de empreendedores. Vai ser bem lindo, eu tô bem feliz por fazer parte”, revela Naime.
LEIA TAMBÉM  SEC divulga programação do desfile das escolas de samba de Manaus e confirma três dias para a festa

Segundo o idealizador do Mercado Autoral Belém, Davi Azevedo, empreendedor da marca Davi Quem Fez , que trabalha com “presentes criativos e artísticos”, a feira nasceu em 2016 com o intuito de valorizar a economia criativa da cidade. Os segmentos de venda são artes, artesanatos, moda, serviços e gastronomia. “O mercado autoral Belém surgiu para tentar atender a necessidade que eu tinha como empreendedor de ter um local onde eu pudesse mostrar os meus serviços, mostrar o meu trabalho, mostrar a minha arte e conseguir fazer networking, conhecer mais pessoas, mais clientes e assim nasceu esse espaço criativo e de trocas”, explica Davi.

Atração musical Patrícia Flecha

Atração musical Patrícia Flecha / Foto : Divulgação

Para a empreendedora há quase dez anos, Patricia Sousa, da marca autoral Retrô Chic, que participa pela segunda vez do Mercado Autoral Belém, momentos como esse, proporcionado por Colabs, são de extrema importância para o pequeno empreendedor, “A gente tem a parte autoral da marca e já passamos por vários eventos na cidade. A importância do evento pro empreendedor é muito grande pois algumas pessoas começam a empreender e não tem espaço, eu digo, espaço físico, e os eventos, feiras e Colabs são uma grande vitrine”, finaliza a idealizadora da marca paraense.

LEIA TAMBÉM  Uma vez por mês o Zoológico será aberto gratuitamente para visitação

Geral Feira / Foto : Divulgação

Geral Feira / Foto : Divulgação


O evento terá entrada gratuita ao público, com expectativa de muitos visitantes. “Estamos preparados para uma grande festa da economia criativa e temos certeza que tanto os nossos expositores quanto o público visitante irão se surpreender com todas as atrações” finaliza o organizador, Davi.
LEIA TAMBÉM  Confira o que rolou na apresentação do tema Caprichoso 2024 : Cultura, o triunfo do povo

Serviço:

Mercado Autoral Belém
Local: Estação das Docas
Data: 13/05
Horário: 12h às 22h
Entrada Franca.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo
Estação das Docas

Estação das Docas

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações