Home Notícias Polícia 2 anos após cometer homicídio, homem é preso por policiais civis do 16° DIP, no bairro Aleixo

2 anos após cometer homicídio, homem é preso por policiais civis do 16° DIP, no bairro Aleixo

1 minutos lido
67

Policiais civis do 16° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação da delegada Alynne Lima, titular da unidade policial, prenderam nesta terça-feira (18/08), por volta das 8h, Athirson Erick Rodrigues Barbosa, 20, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo homicídio de Noézio Pereira Paiva de Castro, que tinha 36 anos. O crime ocorreu no dia 20 de agosto de 2018, no beco Solimões, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

Conforme a delegada Alynne Lima, na ocasião do crime, por volta das 22h, a vítima estava passando pelo local quando iniciou uma discussão com Athirson e um outro indivíduo, momento em que o infrator realizou um disparo de arma de fogo que acertou a nuca de Noézio. Ele foi socorrido e levado até uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no dia 1° de setembro daquele ano.

“Após tomar conhecimento do crime, solicitei à Justiça pela prisão do indivíduo. O mandado de prisão temporária foi expedido e cumprimos no dia 18 de outubro de 2018. Dando continuidade aos trabalhos, remeti o Inquérito Policial (IPL) ao Poder Judiciário e representei pela prisão preventiva do mesmo, a ordem judicial foi expedida no dia 4 de junho deste ano, pela juíza Priscila Maia Barreto, da Central de Plantão Criminal”, explicou Alynne.

Prisão – Após a expedição da ordem judicial, foram iniciadas as diligências para localizar e prender Athirson. Na manhã desta terça, a equipe policial conseguiu cumprir o mandado de prisão na casa onde o infrator estava morando, no mesmo endereço onde o crime ocorreu.

Indiciamento – Athirson Erick foi indiciado por homicídio e, ao término dos trâmites cabíveis no prédio do 16° DIP, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia.

 

FOTO: Divulgação/PC–AM

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Polícia

Leia Também

Youtuber morre executado com 12 tiros enquanto entrava em uma padaria!

Fredson Djonatan Samulewski, digital influencer de 26 anos, foi assassinado com 12 a tiro,…