Crise hídrica aumenta procura por fontes alternativas de energia - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Sustentabilidade

Crise hídrica aumenta procura por fontes alternativas de energia

Falta de chuvas e a dependência brasileira da energia hidrelétrica elevaram a tarifa, levando mais usuários a buscar pelos painéis fotovoltaicos

Publicado

no

Americana, SP 30/9/2021 – “O volume de contatos gerados cresceu rapidamente com a adoção dessas ações. Tivemos que ampliar o nosso time comercial”

Falta de chuvas e a dependência brasileira da energia hidrelétrica elevaram a tarifa, levando mais usuários a buscar pelos painéis fotovoltaicos

O volume menor de chuvas registrado este ano no Brasil teve impacto direto no bolso do brasileiro. A falta de água nos reservatórios expôs, de novo, a dependência brasileira da energia gerada por usinas hidrelétricas e fez com que as tarifas tivessem aumento e sobretaxas, como a Bandeira Vermelha.

LEIA TAMBÉM  Quer saber como plantar uma muda frutífera em vaso ? Confira o vídeo com a super dica:

O último reajuste ocorreu em agosto, quando a sobretaxa pela geração mais cara de energia passou de R$ 9,492 para R$ 14,20 a cada 100 KWh por determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O aumento de 49,5% foi sentido principalmente pela classe média, que consome acima de 300 KWh por mês.

De acordo com o ONS (Operador Nacional do Sistema), que controla a distribuição elétrica no Brasil, os reservatórios das hidrelétricas instaladas nas regiões Sudeste/Centro e Sul fecharam julho abaixo de 50%. O órgão federal considera essa a pior crise hídrica registrada no Brasil nos últimos 91 anos.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Para fugir desses reajustes, muita gente tem apelado para fontes alternativas de geração, como painéis fotovoltaicos. Os bancos ampliaram a oferta de linhas de crédito para esses sistemas tanto para consumidores residenciais quanto para empresas. Dessa forma, as parcelas do financiamento costumam ser menores que as tarifas de energia pagas anteriormente por esses clientes.

LEIA TAMBÉM  Em nova ação de arborização, Prefeitura planta mil mudas ao longo de igarapé

“Os painéis fotovoltaicos geram uma economia de até 95% na conta de luz dos consumidores. A divulgação maciça dessa informação fez o volume de contatos interessados crescer quase 80%”, explica o diretor da Energy True – empresa com sede em Americana (SP) – Wagner Domiciano.

LEIA TAMBÉM  Iranduba (AM) recebe teatro gratuito para crianças sobre sustentabilidade

Website: http://www.eagence.com.br

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Continue Lendo
Publicidade Se inscreva em nosso canal

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações