Na manhã deste domingo (12/6) autoridades de Orlando, nos EUA, afirmaram que 50 pessoas morreram e outras 53 ficaram feridas no ataque a uma boate voltada ao público LGBT.
O agressor morreu durante troca de tiros com a polícia. O Itamaraty afirmou que, por enquanto, não há registro de brasileiros entre as vítimas.
O suspeito portava um fuzil AR-15 e uma arma de pequeno porte, além de um “dispositivo” não identificado implantado nele. Ele morreu durante a troca de tiros. Seu nome é Omar Mateen, de 29 anos, um cidadão norte-americano muçulmano de origem afegã, que trabalhava como segurança.
As motivações do atirador estão sendo investigadas, se ele tinha vínculos com algum grupo de terrorismo islamita, ou se o ataque foi homofóbico.
Conheça os nomes das primeiras vítimas identificadas:
Edward Sotomayor Jr, 34 anos: apelidado de Eddie por amigos nas redes sociais, ele trabalhava como diretor de marcas de uma agência de viagens voltada para a comunidade gay.
Edward Sotomayor Jr. trabalhava em uma agência de viagens LGBT (Foto: Reprodução/Facebook)
Stanley Almodovar III, 23 anos: o técnico em farmácia morava em Clermont, na Flórida, mas nasceu em Massachussets. Em sua conta pessoal no Instagram, ele escreveu: “Farmácia é meu talento, as drogas me escolheram”.
Stanley Almodovar, uma das vítimas do ataque a boate em Orlando (Foto: Reprodução/Facebook)
Luis Omar Ocasio-Capo, 20 anos: segundo relatos nas redes sociais, Ocasio-Capo seria dançarino e demonstrou solidariedade na internet pelas vítimas dos ataques terroristas na França, no ano passado.
Luis Omar Ocasio-Capo, uma das vítimas do atirador de Orlando (Foto: Reprodução/Twitter)
Juan Ramon Guerrero, 22 anos
Juan Ramon Guerrero, uma das cerca de 50 vítimas do massacre em uma boate gay em Orlando (Foto: Reprodução/Facebook)
Eric Ivan Ortiz-Rivera, 36 anos
Eric Ivan Ortiz-Rivera (Foto: Reprodução/Twitter)
Peter O. Gonzalez-Cruz, 22 anos: segundo sua página no Facebook, ele é de Benoni, na África do Sul
Peter O. Gonzalez-Cruz (Foto: Reprodução/Facebook)
Luis S. Vielma, 22 anos
Luis S. Vielma, de 22 anos, mortos no ataque deste domingo (12) (Foto: Reprodução/Twitter)