Política
Presidente Caio André faz balanço do primeiro semestre de gestão na CMM

Publicado
2 anos atrásem
Por
Jussara Melo
Na manhã desta quarta-feira (12/07), após a última Sessão Plenária que antecede o recesso parlamentar, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), apresentou à imprensa os números alcançados e ações executadas pela Casa Legislativa no primeiro semestre de 2023; e projetou objetivos para a segunda metade de 2023.
Caio André ressaltou que a proximidade com a sociedade e a transparência na condução das ações da CMM têm sido a marca desta 18º Legislatura.
“Agradeço à imprensa por estar sempre divulgando a ações da Casa, mostrando o que tem sido feito aqui dentro. Este sempre foi o objetivo de todos nós, levar mais informação com transparência para a população”, disse o presidente, antes de apresentar o balanço de ações.
Desde 6 de fevereiro de 2023, quando foram abertos os trabalhos do ano, os parlamentares apresentaram 450 projetos no plenário Adriano Jorge, sendo 397 Projetos de Lei, 18 Projetos de Resolução, 23 Projetos de Decreto Legislativo e 9 Projetos de Emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Lomam).
Entre os Projetos de Lei que passaram pelo plenário, está o PL 390/2023, que aumenta os salários-base de Assistentes Parlamentares Comissionados (APCs), marco histórico, que não representa aumento na verba de gabinete e não traz impactos orçamentários.
Outro PL aprovado na CMM, este de autoria do presidente da Casa, foi o nº 375/2022, que proíbe a instalação de medidores aéreos e que foi sancionado pelo prefeito David Almeida no dia 31 de março.
Ao todo, foram sancionadas 101 leis aprovadas na Casa neste primeiro semestre.
O presidente da CMM destacou, ainda, a relação harmônica, independente e transparente entre o Legislativo e o Executivo Municipal.
“Todas as mensagens enviadas pelo Executivo Municipal foram apreciadas e votadas no plenário sem nenhuma exceção, incluindo projetos importantes como a questão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos funcionários municipais, que foi aprovado nesse primeiro semestre, e outros projetos devem vir no segundo semestre, que nós avaliaremos com a responsabilidade que Manaus merece”, concluiu o presidente da Casa.

Presidente Caio André faz balanço do primeiro semestre de gestão na CMM – Imagem: Divulgação
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Bosque da Ciência completa 30 anos e reforça papel no turismo sustentável de Manaus
Prefeitura de Manaus abre inscrições para o seminário “Nosso Centro” sobre revitalização do centro histórico
Manausprev convoca aniversariantes de abril para recadastramento obrigatório até 30/4
Educação, saúde e transporte: Manaus terá novos investimentos até 2028
Manausprev orienta servidores sobre trâmites previdenciários e otimiza processos
Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em março para recadastramento