A delegada da Polícia Federal Amélia Fonseca foi exonerada após tomar medidas para iniciar o processo de extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 10 de Maio de 2024

Polícia

A delegada da Polícia Federal Amélia Fonseca foi exonerada após tomar medidas para iniciar o processo de extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos

Publicado

no

A delegada a Polícia Federal Amélia Fonseca de Oliveira foi exonerada da chefia do DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional) após tomar medidas para iniciar o processo de extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, foragido da Justiça brasileira nos Estados Unidos. O pedido de extradição foi feito em determinação do ministro Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Polícia Federal Amélia Fonseca de Oliveira

O DRCI é vinculado ao Ministério da Justiça e é responsável pela interlocução com autoridades estrangeiras e intermediação de acordos de cooperação internacional. Amélia Fonseca foi nomeada em julho de 2020 para ocupar a vaga deixada por Érika Marena, que havia sido indicada ao cargo pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

LEIA TAMBÉM  Cantor Gospel patriota Jimmy Levy ,que incentivava o golpe no Brasil, foi preso nos Estados Unidos

Por meio de nota, o Ministério da Justiça afirmou que “a mudança é parte de um processo natural de trocas na pasta”. Questionado pelo UOL sobre o andamento do processo de extradição de Allan dos Santos, a pasta preferiu não responder. O caso corre em segredo de Justiça.

LEIA TAMBÉM  Vídeo idosa de 83 anos morre após levar empurrão de um homem em calçada

Em outubro, a pedido da Polícia Federal, Alexandre de Moraes determinou que o Ministério da Justiça iniciasse o procedimento de extradição de Allan dos Santos. procedimento é intermediado pelo departamento que era comandado pela delegada Amélia Fonseca. Allan foi incluído na difusão vermelha da Interpol, voltada a localizar foragidos no exterior.

“A despeito da manifestação da Procuradoria-Geral da República, contrária à decretação da prisão, o quadro fático que tem se consolidado desde o ano passado permite concluir pela adequação e proporcionalidade da medida extrema de restrição de liberdade, pois as medidas cautelares anteriormente impostas se demonstraram ineficientes para coibir as práticas criminosas”, escreveu Moraes em sua decisão.

LEIA TAMBÉM  Vítima de sequestro é salva após ser pendurada em árvore pelo pescoço em Manaus

Allan dos Santos é investigado no no inquérito das fake news, que corre desde 2019, e o das milícias digitais, aberto em julho para apurar a existência de uma organização criminosa que visa atentar contra a democracia.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

blogueiro bolsonarista Allan dos Santos

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações