Internacional
Acabaram as buscas pelo cachorro Wilson que estava perdido na selva amazônica após ajudar na busca das crianças indígenas sobreviventes

Publicado
2 anos atrásem

Na noite da última quarta-feira (28), as autoridades da Colômbia anunciaram que suspenderam a procura pelo pastor belga Wilson. O cão desapareceu enquanto participava de buscas pelas quatro crianças indígenas, na Amazônia colombiana, após a queda de um avião. A aeronave em que o grupo estava decolou no dia 1º de maio em Araracuara, com destino a San Jose del Guaviare. A queda matou os três adultos que estavam a bordo, inclusive o piloto.
De acordo com as informações das crianças, Wilson ficou com elas o tempo todo até que elas fossem encontradas, porém, ele não obedecia mais as ordens e acabou “se perdendo” na mata.
À época, Wilson ajudou a localizar a aeronave e os corpos dos adultos que morreram no acidente, e também acabou se encontrando com as crianças. Na hora do resgate, no entanto, ele não estava com elas.
É ‘improvável’ encontrar Wilson
Segundo o portal de notícias Caracol, o comandante do Conjunto de Operações Especiais, general Pedro Sánchez Suárez, confirmou nessa terça-feira (27) que as Forças Armadas consideraram “improvável” encontrar o cão devido às condições adversas e aos mais de 15 dias de sumiço.
“Fizemos tudo ao nosso alcance. Não medimos esforços para encontrá-lo, mas sabemos que é praticamente improvável que consigamos encontrá-lo. Wilson será lembrado em nossos corações e na alma deste povo”, disse o General Sánchez Suárez.
As buscas mobilizaram diversos agentes, que, inclusive, usaram uma cadela no cio para atrair o cachorro. Quando foram encontradas, depois de 40 dias, as crianças fizeram desenhos que mostravam a presença do animal na selva junto com elas.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Vale leva a Amazônia vista por dentro para o Web Summit no Rio
Presidente Petro da Colômbia não arrega para Donald Trump e exige dignidade a imigrantes
Vídeo flagra uma capivara atacando jovem que se banhava em rio
IBAMA flagra rio de sangue após frigorífico despejar sangue de boi em igarapé!
Canhões da colonização portuguesa no Alto Solimões são encontrados após seca record!
Startup amazonense quer captar R$ 500 mil para ampliar serviços de logística na Amazônia!