Águas de Manaus cria websérie para conscientizar população sobre benefícios da chegada e da conexão à rede de esgotamento sanitário - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 18 de junho de 2024

Amazonas

Águas de Manaus cria websérie para conscientizar população sobre benefícios da chegada e da conexão à rede de esgotamento sanitário

Publicado

no

Quando falamos em qualidade de vida, saúde e preservação do meio ambiente, estamos falando diretamente de saneamento básico. E é com o propósito de oferecer melhorias para a cidade que a Águas de Manaus está ampliando a rede de esgotamento da capital amazonense. Somente nos últimos quatro anos, Manaus foi beneficiada com a ampliação de 40% na rede de esgotamento. A cobertura saltou de 19% para 26% de redes na cidade, o que já garante, atualmente, o tratamento diário de mais de 50 milhões de litros de esgoto, evitando que esse volume de efluentes seja despejado de maneira inadequada no rio Negro e nos igarapés.

Desde o mês de março, equipes da Águas de Manaus tem percorrido bairros da cidade que já possuem a estrutura de esgotamento sanitário, para conscientizar a população sobre a importância e necessidade em se conectar ao sistema. As equipes vão de porta a porta para tirar dúvidas e reforçar a necessidade de conexão ao sistema existente nestes locais. “Treinamos colaboradores para esclarecer e tirar todas as dúvidas da população sobre o serviço de esgotamento que está disponível em suas residências. É um trabalho árduo, mas acreditamos que, em breve, Manaus sentirá os impactos positivos desse crescimento do serviço de esgotamento”, destacou o gerente comercial da Águas de Manaus, Wellington Rodrigues.

LEIA TAMBÉM  Inscrições abertas para curso livre na área de Patrimônio Cultural

Atualmente, o trabalho de conscientização está acontecendo em bairros da zona sul da cidade. Morador do bairro Presidente Vargas há mais de 40 anos, o aposentado João Bosco elogiou a iniciativa da empresa. “O trabalho que a Águas de Manaus está fazendo é louvável e mostra que a empresa não está preocupada apenas em lucro. Eles vêm nas casas, explicam sobre o sistema de esgotamento, tiram todas as nossas dúvidas e mostram a importância em se conectar ao sistema. Estamos contribuindo para um mundo melhor e o resultado deste trabalho veremos daqui alguns anos”, reforçou o morador, que tem esperanças de que, com a conexão das residências à rede de esgoto, consiga voltar a pescar no igarapé que passa em frente a casa onde ele mora.

Águas de Manaus cria websérie para conscientizar população sobre benefícios da chegada e da conexão à rede de esgotamento sanitário

Águas de Manaus cria websérie para conscientizar população sobre benefícios da chegada e da conexão à rede de esgotamento sanitário

Melhorias para Manaus

Desde que chegou à cidade, a concessionária já conseguiu aumentar de 19% para 26% a rede de esgotamento. Manaus é a cidade brasileira que mais ampliou o número de ligações de esgoto nos últimos quatro anos. A atual estrutura engloba aproximadamente 800 quilômetros de redes de coleta e 80 Estações de Tratamento de Esgoto (ETE´s) em operação.

LEIA TAMBÉM  Icam amplia o número de consultas e cirurgias pediátricas

Para os próximos anos, Manaus receberá obras de infraestrutura, com a implantação de cerca de 300 quilômetros de rede de esgoto por ano, além da modernização e ampliação das estações de tratamento. A expectativa é que até 2030 Manaus chegue a 80% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto. Com a ampliação do serviço, a cidade começará a viver uma nova fase em seu desenvolvimento. “Para cada real investido em saneamento básico, economiza-se nove reais em gastos com saúde. A nossa expectativa é fazer com que Manaus se transforme em uma cidade saudável, tanto para as pessoas, quanto em relação ao meio ambiente. Queremos que, no futuro, as pessoas possam voltar a pescar e tomar banho em água limpa, livre de contaminação aqui dentro da cidade”, ressaltou o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada.

LEIA TAMBÉM  Polícia Civil do Amazonas em cumprimento ao decreto estadual aborda embarcação que conduzia 120 passageiros

“Costumamos dizer que o nosso maior legado é a dignidade e saúde que estamos proporcionando às famílias de Manaus. Temos as metas contratuais, que estão todas sendo cumpridas, mas saber que estamos melhorando a qualidade de vida das pessoas é nosso maior orgulho”, reforçou o diretor-executivo da concessionária, Diego Dal Magro.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

SAIBA MAIS NA WEBSÉRIE “ÁGUAS EXPLICA”

Para entender melhor sobre a importância em se conectar à rede de esgoto, nesta quarta-feira (12), a websérie “Águas Explica” irá abordar o tema de forma bem descontraída. Para assistir, basta acessar o canal do Youtube: https://youtu.be/lMH6u8npyNE , ou por meio de nossas redes sociais:

 

 

 

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações