Além do Governador Amazonino Mendes e Prefeito Arthur Neto, Presidente Michel Temer anuncia ajuda para os moradores vítimas do incêndio

250

As famílias vítimas do incêndio ocorrido na noite desta segunda-feira (17), que destruiu cerca de 600 casas e deixou mais de 1.200 pessoas desabrigadas terão auxílio vindo da Prefeitura de Manaus e Governo do Estado, além das escolas e locais públicos utilizados como abrigo. O Presidente Michel Temer também se pronunciou disponibilizando ajuda do Governo Federal.

Prefeito Arthur acompanha atendimento as vítimas do incêndio. / Foto:Alex Pazuello/Semcom
Prefeito Arthur acompanha atendimento as vítimas do incêndio. / Foto:Alex Pazuello/Semcom

Ainda na noite de segunda-feira (17) o Prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, esteve no local junto com a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro e no mesmo momento ele declarou estado de calamidade pública. Sobre o auxílio que será realizado pela Prefeitura, Arthur destacou que todas as doações que forem feitas às famílias desabrigadas serão aceitas. “O que for possível e estiver dentro das nossas forças, será feito para mitigar o sofrimento dessas pessoas”, salientou o prefeito.

O Governador do Estado Amazonino Mendes lamentou a tragédia em suas redes sociais, e anunciou uma ajuda financeira e serviços para os moradores da área. “Serão liberados 759 mil reais às famílias atingidas pelo incêndio. As famílias receberão um cheque no valor de 900 reais, 10 toneladas de alimentos, emissão de novos documentos, cestas básicas e 500 kits de alimentos. Além disso, enviaremos para Assembléia Legislativa, projeto de isenção para moradores que tinham empréstimos junto à Afeam. Continuaremos prestando toda a nossa atenção e socorro.”, disse o Governador.

O Presidente da República Michel Temer por meio do Twitter, deu toda a sua solidariedade e colocou o Governo Federal a disposição do Prefeito Arthur Neto.

 

Comentários