Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 26 de novembro de 2022

Notícias

Vídeo +18: Aluna esquece câmera ligada durante aula on-line e transmite s3x0 ao vivo dela

Publicado

no

Um vídeo que mostra as alunos e uma professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) assistindo uma de saliência explícita durante uma aula on-line, em Florianópolis, viralizou nas redes sociais.

Durante a videochamada do curso de graduação, uma das estudantes da turma deixou a câmera ligada enquanto fazia sexo com o boy. O vídeo foi feito em abril de 2021, quando as aulas estavam sendo feitas 100% de forma remota, mas as cenas voltaram a bombar na internet.

Os alunos desconectaram e reiniciaram a apresentação da aula virtual. De acordo com a UFSC, a câmera aberta seria de uma aluna que usava o computador do namorado.

A época, a administração central da universidade tomou conhecimento da situação durante a manhã do domingo (18/4). Em nota, a UFSC informou, ainda no fim da manhã, que já estavam sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis a fim de apurar as responsabilidades acerca do episódio.

Publicidade

Segundo a universidade, a aluna já havia sido identificada. Seriam apuradas provas e evidências e, e tudo dependeria do parecer de comissão específica, podem ser aplicadas penas de advertência, suspensão ou até mesmo exclusão.

Ainda à época, a universidade também prestou solidariedade à professora responsável pela disciplina. A conduta dos responsáveis pela divulgação do vídeo também seria apurada.

Leia a nota divulgada na época na íntegra:

“A Coordenação do Curso de Graduação em Administração, a Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFSC informam que já estão sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis a fim de apurar as responsabilidades de um lamentável episódio ocorrido em uma aula remota de disciplina oferecida a uma turma do curso de graduação em Administração da UFSC.

O estudante responsável pela conduta já foi identificado e deverá ser apurado o ato, no sentido de reunir as provas e evidências da grave falta disciplinar, com base na Resolução Normativa 017/CUn/1997. A depender de parecer de comissão específica, podem ser aplicadas penas de advertência, suspensão ou até mesmo exclusão.

A Coordenação do curso, a Direção do CFH e a Prograd prestam total solidariedade à docente responsável pela disciplina, ao mesmo tempo em que irão requerer a abertura de procedimento para apurar não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo em que está configurada a infração disciplinar.

Publicidade

Além disso, manifestamos nossa absoluta defesa da professora, do curso em todas as suas instâncias e da UFSC, que não têm medido esforços para manter a reconhecida qualidade do ensino e da formação, diante de todas as restrições, limitações e ameaças à universidade pública brasileira.”

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Asfalta Amazonas

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações