Home Regionalismo Agenda Cultural Alunos da Pós-graduação da UEA promovem feira com economia criativa no Centro de Manaus

Alunos da Pós-graduação da UEA promovem feira com economia criativa no Centro de Manaus

1 minutos lido
15

Neste sábado (5), das 14h às 21h, no Teatro Chaminé (avenida Lourenço Braga, antiga Manaus Moderna, s/nº, Centro, zona sul), ocorrerá muitos shows musicais, danças, oficinas e palestras. Essa efervescência cultural faz parte da programação da 1ª Feira Cinco, evento organizado pelos alunos da pós-graduação em Gestão e Produção de Eventos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A proposta do evento é divulgar e ampliar o mercado da economia criativa em Manaus. Além das atrações artísticas, o público poderá conferir mais de 20 expositores de artesanato e gastronomia. A feira terá estrutura para receber toda a família, incluindo espaço kids para as crianças. Toda a programação é gratuita.

Com o slogan “Valorize quem faz”,
Com o slogan “Valorize quem faz”,

“Idealizamos a feira com o objetivo de gerar alternativas ao modelo vigente de economia, incentivar a geração de networking entre diferentes áreas, unindo grupos criativos diversos e promovendo talentos individuais”, explica a acadêmica e membro da comissão organizadora, Fabíola Monteiro.

Palestras – Entre os palestrantes confirmados, está a coach e especialista em finanças, Ellen Lindoso, que ministrará a palestra “Educação Financeira”; a diretora de produção da empresa Iaí Promoções, Inês Daou, com o tema “Produção Cultural e Empreendedorismo”; e o empreendedor Daniel Goettenauer, que falará sobre a “Jornada do Empreendedor Digital”.

Oficinas – Já as oficinas abordarão temas como a elaboração de pratos saudáveis sem glúten e sem lactose, a utilização de cervejas na cozinha e o preparo de geleias fitness. As inscrições são gratuitas e serão realizadas na hora, com limite de 30 vagas para cada palestra ou oficina. Os participantes receberão certificado de 10 horas complementares.

A programação musical terá início às 18h, com show da banda Berserkers Viking Riders. Às 19h, Marcelo Nakamura se apresenta com voz e violão e, das 20h às 21h, o Trio Matrinxã encerra o evento.

Programação Completa da Feira Cinco
Programação Completa da Feira Cinco
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Agenda Cultural

Leia Também

Casarão de Ideias participa do Viva Dança Festival Internacional

O espaço cultural Casarão de Ideias participará, neste sábado (1º), a partir das 15h (horá…