Publicado
5 anos atrásno
Em comemoração aos 20 anos de criação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), realizou na tarde desta quarta-feira (12) no Plenário Ruy Araújo, uma Sessão Solene em reconhecimento aos relevantes serviços de conservação, manejo de recursos naturais e desenvolvimento social sustentável realizados pelo instituto no interior do estado. A sessão foi uma proposição do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas).
Para o deputado, o trabalho do instituto tem sido de fundamental importância para os moradores da região, garantindo condições para a população do interior fazer o uso responsável da natureza e garantir seu sustento. “É com muita honra e alegria que hoje homenageamos o Instituto Mamirauá, pelos seus 20 anos de serviços prestados ao povo do Estado do Amazonas, através de pesquisas científicas e do manejo de recursos naturais, principalmente no município de Tefé, além de incentivar o homem a fazer o uso consciente da natureza e de forma sustentável”, disse Álvaro Campelo.
Sediado no município de Tefé, o Instituto desenvolve suas atividades por meio de programas de pesquisa, com foco na região do médio Solimões, abrangendo os municípios de Uarini, Fonte Boa, Maraã, Jutaí e Alvarães. De acordo com o diretor-geral da instituição, João Valsecchi, o resultado obtido desde a criação do instituto, tem gerado grandes benefícios para a região. “Agradeço o reconhecimento da Assembleia Legislativa, pelo trabalho que o Instituto vem realizando na conservação da biodiversidade e na melhoria da qualidade de vida das comunidades locais. Essa é uma das nossas missões, contribuir com a preservação da Amazônia e garantir uma qualidade de vida melhor aos munícipes da região. E isso tem sido possível com o apoio de financiadores e parceiros como o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o Governo do Estado do Amazonas, a Fundação Moore, e agora a Assembleia Legislativa do Amazonas”, afirmou Valsechi.
Atualmente, o IDSM conta com 300 profissionais, que atuam em 6 projetos, por meio de 12 grupos de trabalho, com o suporte de 9 laboratórios em 8 bases de pesquisa.
Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .
Deputado Roberto Cidade é reeeleito com ampla maioria de votos para presidir a Aleam no segundo biênio da atual legislatura
Roberto Cidade lidera Sessão Especial em homenagem ao Dia do Líder Comunitário, reunindo mil representantes da classe
Dep. Roberto Cidade prioritiza demandas que fortalecem a causa indígena durante seu mandato
Arqueólogos do Instituto Mamirauá investigam urnas funerárias encontradas por família em Alvarães (AM)
PL de Roberto Cidade propõe que Planos de Saúde não possam recusar atendimento a consumidores negativados!
Assembleia Legislativa do Amazonas tem como compromisso Proteção às Mulheres