Amanhã é o último dia para se inscrever no Concurso de Jornalismo sobre segurança no trânsito, promovido pela Honda - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Corporativas

Amanhã é o último dia para se inscrever no Concurso de Jornalismo sobre segurança no trânsito, promovido pela Honda

Publicado

no

Amanhã é o último dia para se inscrever no Concurso de Jornalismo sobre segurança no trânsito, promovido pela Honda

Amanhã (28), é o último dia para quem quiser se inscrever e participar do Concurso de Jornalismo Trânsito Seguro é uma realização da Honda Brasil. O concurso tem por objetivo reconhecer trabalhos de cunho jornalístico que ampliem o debate, a produção de conhecimento, a análise de perspectivas futuras e formas de conscientização sobre a temática relacionada à segurança viária, avaliando o ponto de vista comportamental e regulatório do trânsito.

A premiação se divide em duas categorias : Texto (Impresso e Online) e Audiovisual (rádio, TV, podcast, redes sociais e plataformas de vídeo).

Cada categoria terá um único vencedor, que será premiado com o valor de R$20.000,00. Os interessados em participar devem conferir o regulamento e realizar as inscrições pelo site www.concursotransitoseguro.com.br

Abaixo as Perguntas mais Frequentes de forma resumida.

Categorias

Texto

Concorrem reportagens impressas ou online publicadas em jornais, revistas, apps e sites de veículos.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Audiovisual

Concorrem conteúdos jornalísticos veiculados em TVs, rádios, canais do YouTube e podcasts.

LEIA TAMBÉM  Pela 1ª vez, massa dos objetos construídos pelo homem supera a dos seres vivos na Terra

Premiação

O primeiro colocado de cada categoria será premiado com o valor de R$ 20.000,00.

Dúvidas Frequentes

Quem pode se inscrever no concurso de jornalismo?

Pessoas físicas que tenham publicado reportagens sobre a temática da segurança no trânsito em meios de comunicação.

Quantas vezes posso me inscrever?

Cada participantes poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos em cada categoria.

Os projetos precisam abordar apenas a temática de automóveis e motocicletas?
Não, os projetos podem abordar os temas de mobilidade para todos os agentes de trânsito, como pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas, sempre do ponto vista comportamental e regulatório, sem considerar o foco nos veículos em si.

Como serão eleitos os vencedores do concurso?

Os trabalhos serão julgados por uma comissão, definida pela Honda, formada por profissionais de reconhecida experiência na temática de segurança viária e mobilidade urbana.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Concurso de Jornalismo sobre segurança no trânsito, promovido pela Honda

Amanhã é o último dia para se inscrever no Concurso de Jornalismo sobre segurança no trânsito, promovido pela Honda

Sobre a Honda no Brasil:

LEIA TAMBÉM  Decoração de cozinhas e banheiros: saiba como proteger paredes e bancadas contra umidade

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 27 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações