Home Notícias Manaus Antigo Papagaio Show será espaço destinado ao artesanato, negócios e culinária regional em Manaus

Antigo Papagaio Show será espaço destinado ao artesanato, negócios e culinária regional em Manaus

3 minutos lido
109

Às margens do rio Negro e com um calçadão de pedras portuguesas com desenhos e mosaicos, o Complexo Turístico Ponta Negra é um dos pontos que receberá intervenções dentro do programa de crescimento econômico e social “Mais Manaus”, lançado pelo prefeito David Almeida na semana passada. O espaço contemplado no local é o antigo Local Casa de Praia, onde funcionou nas décadas de 90 e 2000 o El Mosquiton e o Papagaio Show Clube, e que agora passará por uma intervenção, com sinergia para o turismo, negócios e culinária regional.

Antigo Papagaio Show será espaço destinado ao artesanato, negócios e culinária regional em Manaus – Imagem: Divulgação

O espaço é uma demanda da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), para o reforço à geração de novos negócios e empreendedorismo no ambiente.

Com vista privilegiada para o rio Negro e a praia da Ponta Negra, o local tem projeto para abrigar restaurante, central de artesanato, áreas para exposições artísticas e ambientes abertos e fechados, com a possibilidade de se contemplar a vista literalmente com os pés na areia.

O projeto prevê ainda um playground, áreas de convivência, passarela, mirante, quiosques e ações, com estrutura para receber shows intimistas.

“O prefeito David Almeida nos deu uma missão de buscar soluções para algumas áreas deterioradas de Manaus, uma dessas é o antigo Local Casa de Praia. O Implurb desenvolveu um projeto que envolve cerca de 11 operações de negócios no ambiente, incluindo gastronomia, artesanato e turismo, atendendo de criança a idosos, com acessibilidade e o valor agregado do parque”, explicou o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente.

Dentro do conceito do “Mais Manaus”, o antigo Local Casa de Praia passará, além de reforma e revitalização, pela reconversão do espaço para novo uso, quando era point como clube de shows.

Programa

O pacote de ações “Mais Manaus” prevê investimentos superiores a R$ 1,2 bilhão em diversos setores e segmentos, para os próximos dois anos, tendo como objetivo modernizar a capital amazonense, além de gerar quase 60 mil vagas de empregos, direta e indiretamente.

No lançamento do programa, David Almeida explicou que os investimentos do “Mais Manaus” acontecerão, de forma simultânea, em diversas áreas da gestão municipal, assim, entregando uma Manaus mais bonita, organizada e estruturada para a população.

“Prometemos na campanha que íamos mudar a história da cidade em todos os aspectos. Manaus já é uma outra cidade, tem uma nova postura, um novo comando. A marca da nossa administração é o trabalho. Vamos continuar transformando Manaus“, enfatizou Almeida.

A praia

Desde 2011, a praia da Ponta Negra não desaparece mais sob as águas do Negro, durante a cheia dos rios. A técnica perene foi a mesma usada em praias famosas como a de Copacabana, no Rio de Janeiro, e nas ilhas artificiais de Dubai, nos Emirados Árabes. A praia perene tem 4,8 mil metros quadrados.

São mais de 5 quilômetros de calçada feita com pedra portuguesa, com um traçado sinuoso em preto e branco que lembra o encontro das águas dos rios Negro e Solimões. Esse desenho é o mesmo da praça de São Sebastião, no centro de Manaus, que foi copiado pelo paisagista Burle Max e aplicado no calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde se tornou mundialmente famoso.

A modernização da Ponta Negra começou para valer com a duplicação da estrada, na década de 1970, e a construção de conjuntos residenciais.

A primeira intervenção urbanística na praia foi no final da década de 1980, quando foram construídos o calçadão, a área de bares e o anfiteatro.

Antigo Papagaio Show será espaço destinado ao artesanato, negócios e culinária regional em Manaus – Imagem: Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Prefeitura derruba ocupação irregular em calçada que tampava frente de Escola Municipal

O total de sete quiosques, montados em estruturas de madeira e alvenaria, construídos na c…