Nessa manhã (16), as águas levaram o aterro que a prefeitura estava fazendo na Avenida Lóris Cordovil, Alvorada, zona Centro-Oeste, parte da pista foi interditada.
A extensão das duas pistas desabou com as fortes chuvas dessa manhã de Páscoa. Por pouco, as máquinas que estavam estacionadas no local, não foram para o fundo do igarapé, que corta aquela via.
Um muro de alvenaria também cedeu, agravando o problema no igarapé dos Franceses. A situação atingiu não só o pavimento, mas também a base e a sub-base da via. Os trabalhos no local devem durar mais 60 dias.
Avenida Loris Cordovil desaba e trânsito é alterado/Foto: Divulgação
A Alameda do Samba está com trânsito no sentido Lóris Cordovil em direção à Av. Pedro Teixeira invertido a partir deste domingo. A inversão na circulação ocorre enquanto são realizadas obras emergenciais de reparo no pavimento, em consequência do desmoronamento de parte da via causado pelas fortes chuvas dos últimos meses.
Avenida Loris Cordovil desaba e trânsito é alterado/Foto: Divulgação
Agentes do Manaustrans estão no local para orientar os condutores sobre a alteração no trânsito e irão permanecer no local, fazendo a orientação enquanto permanecer a obra. Com a interdição de um trecho da Lóris Cordovil, o acesso para os bairros das zonas Centro Oeste e Oeste deve ocorrer normalmente, com a utilização da Alameda do Samba em direção à Avenida Pedro Teixeira.