Após diversas manifestações, Wilson Lima autoriza reabertura do comércio não essencial - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 18 de janeiro de 2025

Amazonas

Após diversas manifestações, Wilson Lima autoriza reabertura do comércio não essencial

Publicado

no

Na madrugada deste domingo (27), após diversas manifestações em diferentes zonas da capital, acuado, o governador Wilson Lima, voltou atrás e decidiu autorizar a reabertura do comércio não essencial a partir de segunda-feira (28).

Wilson Lima autoriza reabertura do comércio – Imagem: Divulgação

O governador do Amazonas, Wilson Lima, se reuniu com representantes do comércio e deputados no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), após manifestantes exigirem a suspensão do decreto que proibia abertura das atividades por 15 dias.

Confira como funcionará o comércio a partir de segunda-feira (28):

-Estabelecimentos comerciais poderão abrir de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, eles devem operar apenas por delivery ou drive-thru;

-Shoppings da capital devem funcionar de 12h às 20h, de segunda a sexta. Nos fins de semana, também devem operar apenas por delivery ou drive-thru;

-Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e flutuantes na modalidade restaurante devem funcionar pelo período de 6h diárias, somente até às 22h;

-Flutuantes estão proibidos de funcionar para locação;

-Realização de festas e eventos, tanto em espaços públicos quanto privados, permanecem proibidos.

O governador enfatizou que mais detalhes sobre a flexibilização devem ser definidos ainda hoje, domingo (27), e publicados no Diário Oficial. O governador pediu que empresários e comerciantes auxiliassem na fiscalização do cumprimento de medidas de segurança contra a Covid-19.

Ainda segundo o governador, empresários devem disponibilizar estruturas, como caminhão, para recolhimento de equipamentos que forem apreendidos em eventos e festas clandestinas. Eles também devem auxiliar o governo nas inserções comerciais em emissoras de TV pra fazer o trabalho de conscientização sobre as normas de segurança.

A reunião que começou às 22h e terminou as 2h teve a participação de representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio), Câmara de Dirigentes Lojistas do Amazonas (CDL-AM), Associação dos Empresários do Vieiralves, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), entre outros.

Os casos e internações por Covid-19 no Amazonas têm, aumentado desde setembro, mas piorou neste mês de dezembro.

Mais de 5,1 mil pessoas morreram com a Covid-19 no estado, e quase 600 encontravam-se internadas até o último sábado (26) .

O governo informou que o Hospital Delphina Aziz, referência no tratamento da doença, opera com quase 100% dos leitos para Covid ocupados.

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações