Após matança, Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realiza fiscalização em presídios

225

A comitiva da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados realizou, na manhã da última sexta-feira (31), uma fiscalização nas unidades prisionais de Manaus, localizadas no km 8 da BR-174.

Após matança, Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realiza fiscalização em presídios- Imagem: Divulgação

O grupo composto pelos deputados federais Capitão Alberto Neto (PRB-AM), Delegado Pablo (PSL) e Capitão Wagner Sousa (PROS), do Ceará, chegou por volta das 9h30 no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), logo após seguiu para o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM).

Além de fiscalizar a ação tem o objetivo apresentar sugestões para solucionar o problema do controle exercido pelas facções criminosas dentro dos presídios.

A frente vai visitar outros presídios do país. O narcotráfico se alimenta em vários estados, e há indícios de ligações da Família do Norte (FDN) com o Comando Vermelho e outras facções”, declarou o deputado federal Alberto Neto, presidente da Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e ao Crime Organizado no Brasil.

O resultado das inspeções será transformado em um estudo técnico e depois enviado ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) para que sejam tomadas medidas contra as facções criminosas.

Comentários