Home Notícias Manaus Após números de Covid-19 voltarem a subir em Manaus, Prefeitura decide que é hora de fechar a Ponta Negra novamente

Após números de Covid-19 voltarem a subir em Manaus, Prefeitura decide que é hora de fechar a Ponta Negra novamente

1 minutos lido
43

Não há mais como esconder o número crescente de casos do novo Coronavírus em Manaus. O resultado era inclusive previsível após repetidas vezes as pessoas desrespeitarem as medidas de segurança na capital do Amazonas e por isso, na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito de Manaus Arthur Neto anunciou que a praia da Ponta Negra está sendo interditada mais uma vez.

A medida preventiva, será realizada de imediato. Vale lembrar que a Praia da Ponta Negra já havia sido fechada no início da pandemia e foi reaberta em julho. A partir de então tornou-se hábito as aglomerações sem medidas preventivas. A praia é um local muito menos fácil de se transmitir o Covid-19 do que uma sala de aula, por exemplo, mas ao voltar pra casa as pessoas se aglomeram em ônibus e se contaminam.

O pedido que havia sido feito para quem frequentava a praia era bem simples : distanciamento mínimo e uso de máscara, como não foi feito, a solução então foi suspender o funcionamento do local, mais uma vez.

Segundo o prefeito, a decisão foi tomada com base em estudos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que apontam o aumento na procura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de pessoas com suspeita de Covid-19.

As medidas preventivas adotadas pela Prefeitura de Manaus incluem também o cancelamento de festas pelo aniversário da cidade e também do ano novo, que tradicionalmente são realizadas na Ponta Negra.

Praia da Ponta Negra em Manaus tem domingo de sol e flagrantes de desrespeito a medidas de isolamento — Foto: Victor Hugo/ Rede Amazônica
Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Prefeitura realiza abertura da ‘Semana Nacional de Trânsito’

Com foco na educação e orientação no trânsito da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio …