Publicado
5 anos atrásno
É chegado ao fim a filiação do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, no Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB-AM. Rotta, que era o elo entre Eduardo Braga (MDB) e Artur Neto (PSDB) na eleição da prefeitura de 2016, largou-se do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (Hoje Movimento Democrático Brasileiro) e dedicou-se integralmente ao projeto apresenta por Artur Neto para ele.
O romance durou apenas um ano e um mês. Rotta afirmou que tem tomado decisões com muita cautela, sem prejudicar quem quer que seja. No entanto, se disse decepcionado com a forma de como as coisas se desenrolaram dentro do partido.
“O que mais me entristece não é o conteúdo do que foi feito. Mas a forma de como aconteceu. Somado a isso, teve a minha saída da Seminf. Saí da pasta porque me pediram para ficar apto a disputar a eleição. E, um dia antes da convenção, não tinha conhecimento das tratativas do partido. Fiquei sabendo do desfecho e dos rumos do partido pela imprensa. Houve uma falta de sensibilidade a minha posição política”, lamentou Rotta.
Essa questão de que eu queria ser vice de A ou B jamais passou de especulação. Eu nunca tive qualquer tipo de conversa nesse sentido”, destacou Rotta, ao acrescentar que aguardava do partido o que lhe foi prometido, ser candidato do PSDB ao governo do Estado.
“Se não foi essa decisão do meu partido, eu tenho que, como homem público sensato e maduro, respeitar. Eu posso discordar dela, mas respeito. Tanto respeito que, neste momento, estou saindo do PSDB em respeito à decisão tomada. As pessoas precisam entender que, assim como eu aceito a decisão delas, elas têm de respeitar a minha decisão”, ressaltou Rotta.
Na avaliação de Rotta, não há mais clima e nem ambiente para eu continuar no PSDB. “Infelizmente, o partido não foi transparente comigo, como eu sempre fui dentro do PSDB e dentro da administração municipal. Eu torço pela cidade de Manaus e trabalho diuturnamente por Manaus”, completou.
O vice-prefeito relembrou, ainda, os nove meses de trabalho exercido à frente da Seminf.
“Dediquei-me a essa nobre missão que, apesar dos resultados positivos, teve reflexos na minha vida pessoal. Me distanciei da minha família e adquiri problemas sérios de saúde, entre os quais um pré-câncer no nariz, por conta da exposição errônea ao sol
Não foi brincadeira o que eu fiz à frente da Seminf. E me arrancaram da secretaria me prometendo um novo horizonte, o que não aconteceu. Repito, respeito a decisão tomada, assim como espero que respeitem a minha decisão e o meu posicionamento”, concluiu Rotta.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.
Marcos Rotta (PP) vai assumir o cargo de secretário-chefe da Casa Civil de Manaus
Botafogo faz 1 minuto de silencio pela passagem do ilustre torcedor Amazonino Mendes
Velório de Amazonino Mendes será no Teatro Amazonas
Definido sobre o corpo do ex-tudão Amazonino Mendes : Mazoca será cremado em Manaus
Vereadores prestam homenagens a Amazonino Mendes na Câmara Municipal de Manaus
Dep. Wilker Barreto lamenta morte de Amazonino Mendes e enaltece legado deixado ao Estado pelo político