Após ser tratado como um “cachorro” no PSDB, Marcos Rotta se desfilia e revela que partido descumpriu acordo com ele - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Após ser tratado como um “cachorro” no PSDB, Marcos Rotta se desfilia e revela que partido descumpriu acordo com ele

Publicado

no

É chegado ao fim a filiação do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, no Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB-AM. Rotta, que era o elo entre Eduardo Braga (MDB) e Artur Neto (PSDB) na eleição da prefeitura de 2016, largou-se do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (Hoje Movimento Democrático Brasileiro) e dedicou-se integralmente ao projeto apresenta por Artur Neto para ele.

O romance durou apenas um ano e um mês. Rotta afirmou que tem tomado decisões com muita cautela, sem prejudicar quem quer que seja. No entanto, se disse decepcionado com a forma de como as coisas se desenrolaram dentro do partido.

“O que mais me entristece não é o conteúdo do que foi feito. Mas a forma de como aconteceu. Somado a isso, teve a minha saída da Seminf. Saí da pasta porque me pediram para ficar apto a disputar a eleição. E, um dia antes da convenção, não tinha conhecimento das tratativas do partido. Fiquei sabendo do desfecho e dos rumos do partido pela imprensa. Houve uma falta de sensibilidade a minha posição política”, lamentou Rotta.

LEIA TAMBÉM  Deputado Roberto Cidade apresenta projeto para inibir roubo de fios de cobre

Essa questão de que eu queria ser vice de A ou B jamais passou de especulação. Eu nunca tive qualquer tipo de conversa nesse sentido”, destacou Rotta, ao acrescentar que aguardava do partido o que lhe foi prometido, ser candidato do PSDB ao governo do Estado.

LEIA TAMBÉM  Simone Tebet anuncia primeiro escalão do Planejamento e Orçamento respeitando a igualdade de gênero!

“Se não foi essa decisão do meu partido, eu tenho que, como homem público sensato e maduro, respeitar. Eu posso discordar dela, mas respeito. Tanto respeito que, neste momento, estou saindo do PSDB em respeito à decisão tomada. As pessoas precisam entender que, assim como eu aceito a decisão delas, elas têm de respeitar a minha decisão”, ressaltou Rotta.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Na avaliação de Rotta, não há mais clima e nem ambiente para eu continuar no PSDB. “Infelizmente, o partido não foi transparente comigo, como eu sempre fui dentro do PSDB e dentro da administração municipal. Eu torço pela cidade de Manaus e trabalho diuturnamente por Manaus”, completou.

LEIA TAMBÉM  Chico Preto se filia no Democracia Cristã

O vice-prefeito relembrou, ainda, os nove meses de trabalho exercido à frente da Seminf.

“Dediquei-me a essa nobre missão que, apesar dos resultados positivos, teve reflexos na minha vida pessoal. Me distanciei da minha família e adquiri problemas sérios de saúde, entre os quais um pré-câncer no nariz, por conta da exposição errônea ao sol

Não foi brincadeira o que eu fiz à frente da Seminf. E me arrancaram da secretaria me prometendo um novo horizonte, o que não aconteceu. Repito, respeito a decisão tomada, assim como espero que respeitem a minha decisão e o meu posicionamento”, concluiu Rotta.

Arthur e Marcos Rotta

Arthur e Marcos Rotta

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações