Um caso grave de violência doméstica chocou a população de uma comunidade rural localizada no município de Itacoatiara, do interior do Amazonas, distante 250 km de Manaus. Uma mãe e nove filhos foram resgatados de uma casa onde eram mantidos reféns.
De acordo com informações da vítima, o marido chegou na residência embriagado e agrediu um dos filhos do casal. A mãe estava com a filha de apenas 2 meses de vida no colo quando foi tentar defender o filho da violência do pai, porém o marido tentou matá-la com uma arma caseira e um terçado. Na ocasião, os filhos se colocaram na frente da mãe e da bebê para tentar protegê-las.
O pai manteve a família em cárcere privado, mas um dos filhos conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos que acionaram a polícia. O acusado fugiu ao perceber a chegada da viatura e a mulher e os filhos foram levados para a sede da cidade, onde registraram o boletim de ocorrência.
As vítimas serão amparadas por uma lar que cuida de vítimas de violência doméstica. O marido agressor é procurado pela polícia.
Após tentar matar esposa com bebê de 2 meses no colo, marido faz mulher e nove filhos reféns – Imagem: Divulgação