Ariaú Amazon Towers segue abandonado e sendo alvo de saqueadores

1168

Inaugurado no ano de 1986, o hotel Ariaú Amazon Towers teve seus tempos de glória no coração da Amazônia. Ele chegou a receber diversas celebridades mundiais e foi considerado referência nacional e internacional em turismo. Porém, atualmente, o Ariaú encontra-se abandonado e tem se transformado apenas em destroços.

Em sua fase áurea, o Ariaú chegou a ter 300 funcionários e recebeu personalidades como Bill Gates, fundador da Microsoft, e o astro de Hollywood Arnold Schwarzenegger. Fundado pelo empresário Ritt Bernardino, o Ariaú fechou as portas em 2015, quando estava próximo de completar 30 anos de existência.

Como o hotel era antes de declarar falência. / Foto: Divulgação
Como o hotel era, em seus tempos áureos. / Foto: Divulgação

Hoje, ele encontra-se em meio a destroços causados por saqueadores e por falta de manutenção. A 2ª Vara da Comarca de Iranduba (AM) determinou que o Ariaú seja leiloado para sanar as dívidas, porém, o leilão continua aberto, sem nenhum lance. Com o valor inicial de R$ 26 milhões, o lance para compra do hotel caiu para R$ 13 milhões. A família de Bernardino afirmou que não pretende retomar o negócio.

Confira as imagens:

*Com informações do Portal Amazônia

Comentários