Home Notícias Polícia Artista de Parintins está na UTI após ser brutalmente espancado em São Paulo

Artista de Parintins está na UTI após ser brutalmente espancado em São Paulo

5 minutos o tempo de leitura
111

O artista parintinense, Zilkson Reis, carnavalesco da Escola de Samba Gaviões da Fiel, está em internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa em São Paulo, após ser brutalmente espancado dentro de uma das dependências do local em que trabalhava, na capital paulista no último domingo (27/3).

Somente na tarde da segunda-feira (28/3), Zilkson foi encaminhado ao hospital após ter sido encontrado no hotel desacordado e com muitas marcas de agressões pelo corpo.

Artista de Parintins está na UTI após ser brutalmente espancado em São Paulo – Imagem: Reprodução

O Boletim médico, divulgado na manhã desta terça-feira (29/3), o informou que Zilkson está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com um coágulo na cabeça e uma perfuração no pulmão.

As informações sobre o que de fato aconteceu são confusas e cercada de mistérios, uma das versões é que o carnavalesco parintinense estaria com serviço atrasado o que teria gerado conflito com um dos dirigentes da agremiação. Uma outra versão conta que Zilkson teria sofrido as agressões por parte do namorado de uma mulher com quem tinha envolvimento amoroso.

O Grêmio Gaviões da Fiel Torcida, responsável pela escola de samba, chegou a emitir uma primeira nota sobre o assunto onde insinuava que Zilkson tivesse cometido abuso contra uma mulher e por isso teria sido agredido por um prestador de serviços da entidade, que o agressor que já estaria afastado. A nota dizia ainda que um boletim de ocorrência havia sido aberto para apuração do fato. Momentos após ser publicada, a nota que citava uma apuração de denúncias por suspeita de abuso cometida por Zilkson contra uma mulher, foi apagada das páginas oficiais da Torcida.

Uma terceira versão é que o artista plástico estaria com o pagamento do contrato em atraso e que teria sido agredido após realizar a cobrança junto a escola de samba.

Amigos e familiares de Zilkson cobram nas redes sociais, uma posição firme da Escola de Samba Gaviões da Fiel, onde o parintinense é carnavalesco, além de providencias e respostas reais sobre o que de fato aconteceu.

Os bumbas Garantido e Caprichoso emitiram nota repudiando a violência e se solidarizando com o artista, confira na íntegra:

A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (AFBBG), por meio, do presidente Antônio Andrade se solidariza profundamente com o artista, sócio, torcedor do Boi Garantido e acima de tudo: parintinense Zilkson Reis! Zilkson foi brutalmente agredido em São Paulo, onde se encontra prestando serviço para a escola de samba Gaviões da Fiel. Até o momento as informações dão conta de que Zilkson está internado na Santa Casa de São Paulo e seu quadro clínico, segundo fontes, é grave. A diretoria do Boi Garantido já se articula para, assim que possível, trazer Zilkson Reis de volta à sua terra para que aqui, em segurança, possa dar continuidade ao tratamento para sua plena recuperação. O Boi Garantido, como ente da arte, entende ainda que existem fóruns para dirimir dúvidas, responsabilidades e eventuais cobranças. A violência nunca foi e nunca será arena para solução de problemas. De nossa parte total repúdio à covardia da tortura e da agressão como instrumento das relações humanas.

O Boi-Bumbá Caprichoso também emitiu nota e informou que é defensor da cultura, do seu povo e sempre que houver violação de direitos ou violência contra qualquer pessoa que integra nossa manifestação cultural estaremos prontos para defendê-lo, cobrar atitudes e manifestar nossa revolta independente de cores. A diretoria do Boi Caprichoso, em nome do presidente Jender Lobato, do vice Karu Carvalho, do Conselho de Arte e da Nação Azul e Branca vem manifestar solidariedade ao artista parintinense Zilkson Reis, ex-colaborador do Caprichoso. Zilkson é um talento que em São Paulo se destaca ao longo de muitos carnavais. Atualmente é carnavalesco da Escola de Samba Gaviões da Fiel e é integrante do Boi Contrário. O estado de saúde do artista é delicado, mas acreditamos que tudo dará certo e que possa se recuperar logo para, em breve, brindar seus fãs, amigos e simpatizantes do Festival de Parintins com grandes obras.

 

 

Artista de Parintins está na UTI após ser brutalmente espancado em São Paulo – Imagem: Reprodução
Artista de Parintins está na UTI após ser brutalmente espancado em São Paulo – Imagem: Reprodução
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Polícia

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Vídeo + 18 : Cachorro morde bandidos que executariam seus donos e morre junto à eles.

Nesta sexta-feira (20), o bairro de Petrópolis, localizado na zona sul de Manaus, foi palc…