Home Notícias Amazonas Artistas amazonenses irão lançar duas HQs na Europa no próximo mês , pela editora Boom Art Department.

Artistas amazonenses irão lançar duas HQs na Europa no próximo mês , pela editora Boom Art Department.

4 minutos lido
109

O artista amazonense Paulo Yonami, e os seus parceiros irão lançar duas HQs na Europa no próximo mês , pela editora Boom Art Department.

Manifesto – Midnight Witch

A história “The Midnight Witch” nos conta sobre as viagens da maga – Màdika Leona, uma senhora do tempo pertencente a ordem das “Temporum Era” em sua realidade. Após um cataclisma ocorrido durante o ritual de iniciação da jovem Leona quando esta deixa de ser uma aprendiz e alcança sua maturidade mágica, a linha do tempo se rompeu graças à uma imensa canalização de energia temporal causada por uma anomalia cuja presença causava distúrbios naquela dimensão – a própria Leona. Enquanto os habitantes de sua dimensão viraram pedra, tempo parou em sua realidade e Leona passou a viajar sem destino pelo tempo-espaço não permanecendo por mais que um ciclo diário em um mesmo lugar ou época, sempre despertando à meia-noite em uma nova paragem. De acordo com as histórias contadas pelas Temporum Era, o primeiro cataclisma foi contido pelo imenso poder da primeira senhora do tempo, em razão disso ela decide passar seu conhecimento a um grupo de mulheres escolhidas por ela afim de evitar um novo cataclisma contendo o fluxo temporal e direcioná-lo ao seu destino original. Após o segundo cataclisma houveram somente duas sobreviventes – Leona e sua mãe, Nastia, ambas são absorvidas pelo tempo e espaço, sendo elas as únicas capazes de restaurar a linha do tempo de sua dimensão. As histórias seguem o padrão da jornada do “herói” do tarô (o louco), destacando personagens das arcanas ao longo de suas viagens (num total de 22), onde temos Leona em meio à sua jornada, passando pelas diversas dimensões sempre a um passo atrás de de sua mãe em uma viagem de aprendizado para, enfim juntas, poderem restaurar sua própria linha do tempo.

Além de personagens baseadas nas arcanas do tarô, as histórias são inspiradas em músicas de rock clássico e heavy-metal, permitindo uma possibilidade de interação da mídia impressa com a digital. Em paralelo à isso, outra coisa que gostaríamos de destacar seria a diferença de cada época/dimensão pela qual a personagem transita através da mudança de estilos, trazendo um artista diferente a cada arco/edição criando uma variação de estilos dentro da série.

 

Equipe

Yonami – autor da série “Midnight Witch”, desenhou trabalhos pela Dynamite Entertainment (Dejah Thoris e Blood Queen), Tidal Wave (Dolly Parton, Stormy Daniels e TNT Jackson) e participou do gerenciamento de projetos pela Titan Comics, como “Hammer’s The Mummy – Palimpset” e “Wolfenstein”.

Thiago Dal Bello – colorista, publicou anteriormente também pela Dynamite Entertainment (Grimm, Army of Darkness) e Zenescope Entertainment (Cinderella – The Psycho Princess).

Walmir Archanjo – ilustrador, quadrinista e colorista. Presta serviços como ilustrador e colorista freelancer para empresas como X Guides, Mattel, TV Cultura e Jandaia, como storyboarder, colorista e desenhista. Também escreveu e ilustrou um livro infanto-juvenil chamado As Pimentas Sussurrantes publicado pela LER editora em 20013.

Rodrigo Monteiro – roteirista, trabalhou gerenciando projetos junto à Dynamite Entertainment (Army of Darkness e Red Sonja) e Liquid (Marked).

Amazônida

 

Amazônida

O Guardião das Florestas contamos a história do um personagem Anhangá, concebido da união de Yahu (filho de Tupã) com a cunhã-poranga Yawira da tribo dos Manaós (Mãe dos Deuses). Anhangá é um índio albino devido sua descendência divina, sendo assim diferente de seu povo e chamando muita atenção na sua e em outras tribos. Anhangá é um artesão e grande guerreiro, além de conhecer os segredos e mistérios da floresta e seus animais. Em sua jornada, o personagem enfrentará diversas situações, tais como monstros da floresta, espíritos do mal, tribos rivais e até mesmo o preconceito dos homens.

A proposta abraça o folclore que é uma das manifestações do homem, segundo estudos da antropologia. A Amazônia tem um folclore rico com suas lendas, os mitos, as músicas populares, o artesanato, a poesia, as danças e inúmeras outras manifestações culturais que encantam e fazem parte do imaginário daqueles que testemunham e deleitam-se com suas características tão exóticas.

A narrativa traz uma proposta messiânica onde Anhangá representa um salvador para seu povo, além é claro de um universo similar ao proposto na “Divina Comédia” de Dante Alighieri onde o protagonista desce os 9 círculos para resgatar sua amada.

Equipe

Yonami – autor da série “Midnight Witch”, desenhou trabalhos pela Dynamite Entertainment (Dejah Thoris e Blood Queen), Tidal Wave (Dolly Parton, Stormy Daniels e TNT Jackson) e participou do gerenciamento de projetos pela Titan Comics, como “Hammer’s The Mummy – Palimpsest” e “Wolfenstein”.

Daniel Pedrosa – atua como ilustrador da Honda Ecosul e o crossover Brave and the Bold Blackbeard&10th Muse.

Carlos Furuzono – Atuou como desenhista na Fábrica de Quadrinhos e ilustrador em “Holmes&Houdini” para a Dynamite Entertainment e “Vindication” para a Top Cow

Fabio Bandres – colorista, publicou anteriormente também pela Dynamite Entertainment.

Walmir Archanjo – ilustrador, quadrinista e colorista. Presta serviços como ilustrador e colorista freelancer para empresas como X Guides, Mattel, TV Cultura e Jandaia, como storyboarder, colorista e desenhista. Também escreveu e ilustrou um livro infanto-juvenil chamado As Pimentas Sussurrantes publicado pela LER editora em 20013.

Ananda Ramos – publicou anteriormente em Zombie(SIDE).

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Governo do Amazonas já entregou mais de 1,3 mil cartões do Auxílio Estadual para profissionais da Cultura, Esporte e Turismo

O Governo do Amazonas já entregou, até esta quinta-feira (29/07), 1.334 cartões do Auxílio…