Na manha de domingo (5/6) um áudio vazado da deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) gerou muita polêmica nas redes sociais. Na gravação a deputada passava orientações para a disseminação de um boato sobre uma suposta falta de energia na hora do programa “Fantástico”, da Rede Globo. Que exibiu uma reportagem sobre um inquérito da Polícia Federal que identificou o uso da Polícia Militar na campanha do governador José Melo.
Deputada Estadual Alessandra Campêlo
Possivelmente Alessandra conversava com Marta Braga (“Martinha”), assessora do senador Eduardo Braga (PMDB) em Manaus. “Mana, é Alê. Estou aqui com o [Wanderley] Dallas, a gente tá em Aracaju. E eu tava pensando que a gente já tinha que espalhar que veio uma ordem do governo pra faltar luz amanhã. Tipo como vacina”. A deputada sugere que o boato seja espalhado “naqueles blogzinhos, nos menores de que vai faltar luz amanhã que é para constranger antes”.
Rapidamente o áudio viralizou nas redes sociais, a deputada Alessandra Campêlo chegou postar um vídeo no Facebook se justificando e dizendo que recebeu informação de que iria faltar luz na cidade na hora do “Fantástico” e por isso tomou a atitude de espalhar a “informação”.
A Deputada foi fortemente criticada pela população amazonense que repudiou sua atitude. A expectativa é quanto o posicionamento da comissão de ética da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) sobre o áudio da Deputada.
O líder do Executivo na ALE, David Almeida (PSD), confirmou a informação que condenou a postura da deputada. As punições vão de reprimenda verbal à cassação do mandato.
Confira o vídeo publicado após o vazamento de áudio: