Barragens na Amazônia podem se romper a qualquer momento - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quinta, 24 de abril de 2025

Amazonas

Barragens na Amazônia podem se romper a qualquer momento

Publicado

em

No dia (6/11), em Manaus, na audiência pública “Impactos ambientais da instalação das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau na calha do Madeira”, proposta pelo deputado estadual Dermilson Chagas (PDT-AM), o doutor em Biologia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Philip Fearnside, alertou que hidrelétricas, na Amazônia, não resistirão a grandes enchentes.
Segundo o pesquisador, as hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau não estão preparadas para as possíveis grandes enchentes e as consequências para a região e sua população são imprevisíveis, na região moram aproximadamente 200 mil pessoas. De acordo com o doutor Philip, a falta de uma avaliação séria antes da obra colocou as barragens sob risco de rompimento e estudos não levaram em consideração as mudanças que o clima sofreria no futuro.
As declarações são preocupantes, pois na ultima quinta-feira (5/11), um grande desastre ocorreu em Minas Gerais, quando as barragens do Fundão e de Santarém, se romperam e despejaram 62 milhões de metros cúbicos de rejeito de minério e água sobre uma cidade inteira, até agora o numero de desaparecidos ainda é grande.

As hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau sob risco de desastre

As hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau sob risco de desastre

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações