Boi Garantido samba na cara do contrário e vence 54º Festival Folclórico de Parintins!

2257

Durante a abertura dos envelopes, com as notas das três noites, tanto o presidente do Caprichoso Babá Tupinambá, quanto o presidente do Garantido, Fábio Cardoso, estiveram calmos, mesmo com a pressão enorme.

O Garantido escolheu as ordens de apresentação, que ficou por sua responsabilidade abrir a primeira noite, fechar a segunda, e abrir a terceira noite.

Durante a apuração o Boi Garantido passou a maior parte do tempo à frente.

Para os jurados, o boi Garantido com a temática “Nós, o Povo” foi campeão em 2019.

  • A primeira noite terminou empatada com 419,2 pontos para ambos os bois.
  • A segunda noite terminou com liderança do boi Garantido com 419,6 pontos, enquanto boi Bumbá Caprichoso teve 419,0 pontos
  • A terceira noite terminou com nova vitória do boi Garantido, encerrando assim a apuração.

O resultado final foi 1.258,4 pontos para o boi Garantido, contra 1.257,8 pontos para o boi Caprichoso.

A galera Campeão também foi a galera do Garantido.

Com o objetivo de demonstrar que todo folclore emana do povo e por ele é celebrado à sua imagem e semelhança. O Boi Garantido foi campeão em 2019 com o tema “Nós, o Povo.”.

O Folclore é o elemento de identidade mais genuíno, pois traduz ao vivo a alma de um povo. Com significado, identidade, cidadania, intensidade, criatividade e alegria, o tema ‘Nós, o povo!’ propõe um espetáculo que será concebido não apenas pelo senso estético, mas também nos costumes, no sentido de pertencimento e de dignidade do povo.

O tema do bumbá para a 54ª edição do Festival seria voltado à galera vermelha e branca e à história dela. O tema proposto busca o reencontro com o que há de mais importante no Garantido que é seu povo, sua galera.

O Garantido foi buscar seu tema no local mais apropriado, que é no meio de sua nação. Garantido é essência, história, trajetória, título e uma vida de conquistas que o faz o maior campeão do Festival. E tudo isso quem construiu foi o povo.

Esse é o 32º título conquistado pelo boi Garantido

Boi Garantido vence a 2ª noite e fica perto do título
Sinhazinha do Boi Garantido

Boi Bumbá Garantido / Foto : No Amazonas é Assim

Boi Garantido na primeira noite do Festival Folclórico 2019 / Divulgação

Comentários