Bolsonarista que lambeu escopeta em público será investigado pela PF - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Polícia

Bolsonarista que lambeu escopeta em público será investigado pela PF

Publicado

no

O homem que aparece em um vídeo lambendo uma escopeta e gritando palavras de apoio à campanha de Jair Bolsonaro foi identificado como, José Sabatini, que é empresário e foco de uma  solicitação de inquérito pela Polícia Federal de São Paulo.

Nas imagens do vídeo que viralizou nesta semana o bolsonarista aparece lambendo o cano de uma escopeta e pedindo que o presidente dê um golpe de Estado. Além de fazer ameaças ao candidato Lula.

A solicitação foi feita pelo chefe da segurança da campanha de Lula, o delegado da Polícia Federal Andrei Passos, pediu à corporação a abertura de mais uma investigação por ameaça contra o petista.

LEIA TAMBÉM  Vídeo +18: Homem não aceita término e crava faca na garganta da mulher

O delegado dirigiu essa demanda à Superintendência da PF em São Paulo. Passos apontou que Sabatini já fez outro vídeo em 2021 no qual também desferiu ameaças a Lula. Naquela gravação, realizada após o Supremo Tribunal Federal (STF) anular as condenações do ex-presidente, Sabatini atira em um alvo e, dirigindo-se ao petista, diz que Lula “vai ter problema”. Ele chama o petista de “vagabundo” e fala para ele “não tentar transformar o país numa Venezuela”.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Como informou o GLOBO, o empresário já foi investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, mas não chegou a ser indiciado. Sabatini teve duas armas apreendidas e reponde um processo de injúria movido por Lula. Agora, também é investigado pela Polícia Civil pelo vídeo da escopeta por porte de arma.

LEIA TAMBÉM  Delegado Gustavo Sotero é visto 'passeando' pelo TRE ; Justiça nega ter autorizado saída

Além desse pedido, o chefe da segurança de Lula já levou à corregedoria da PF mais três solicitações de instauração de inquérito. Uma das denúncias é sobre um empresário que treinou tiro ao alvo com a foto de Lula. A outra diz respeito ao post de um autor que disse que mataria os eleitores de Lula. O terceiro pedido se refere a um bolsonarista que disse que, se a arma do atentado contra a vice-presidente Cristina Kirchner fosse Taurus, não teria falhado e que seria uma boa ideia usá-la com o “sapo barbudo”.

LEIA TAMBÉM  Corpo de homem trajando roupas femininas foi encontrado boiando em igarapé no bairro São Jorge

Procurada, a PF informou que recebeu denúncias encaminhadas por ofício pela equipe de segurança do candidato, mas disse que não instaurou nenhum procedimento. A justificativa é que, para abrir o inquérito, é necessário que Lula faça uma representação diretamente ou por meio de seus advogados.

Bolsonarista que lambeu escopeta em público será investigado pela PF – Imagem: Divulgação

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações