Bolsonaristas deverão ser identificados pelas fezes, sangue e urinas deixadas no Planalto - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Política

Bolsonaristas deverão ser identificados pelas fezes, sangue e urinas deixadas no Planalto

Publicado

no

Invasão no DF: Bolsonaristas praticaram vandalismo e depredação nos prédios do Congresso, STF e Palácio do Planalto – Foto: Joedson Alves/Anadolu Agency via Getty Images

De acordo com o ministro da Secom, será possível identificar vândalos através de sangue, fezes e urina deixados no Planalto pelos invasores.

Os terroristas que depredaram as sedes dos Três Poderes, neste domingo (8) em Brasília, poderão ser identificados através de restos de sangue, fezes e urina deixados no Palácio do Planalto.

Os apoiadores extremistas do ex-presidente, Jair Bolsonaro, quebraram móveis e obras de arte do edifício-sede do Poder Executivo e atiraram mobiliário pela janela do segundo andar.

De acordo com Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), será possível identificar vândalos através de sangue, fezes e urina deixados no Planalto pelos invasores.

LEIA TAMBÉM  TRE proíbe divulgação de nova pesquisa eleitoral irregular

“Tem uma perícia porque tem muito sangue, tem fezes, tem urina. Então, é possível fazer a identificação dos criminosos pela coleta desse material orgânico”, disse Paulo Pimenta no começo da manhã desta segunda a jornalistas.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Ainda de acordo com o ministro, haverá processo de identificação de todos que apoiaram, financiaram e participaram dos atos em Brasília e outros estados.

“Nós não iremos tolerar qualquer ato que tenha como objetivo enfraquecer a democracia e a Constituição.”

LEIA TAMBÉM  Alegando crise Prefeitura fecha escolas em Manaus

A sede do Poder Executivo Federal passa, na manhã desta segunda-feira (9), por limpeza e reparos iniciais. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) também está no local realizando um levantamento.

Pimenta acompanha os trabalhos de perícia, reparo e limpeza do edifício-sede do Poder Executivo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda no domingo, decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça, será o interventor. Ele ficará no cargo até o próximo dia 31.

LEIA TAMBÉM  André Marinho deixa Bolsonaro mordido e presidente abandona entrevista ao vivo : "Tigrão com Humorista e Tchutchuca com STF"

Nesta segunda, Lula se reúne com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente em exercício do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Após o encontro, Lula se reúne com o ministro da Defesa, José Mucio, e os comandantes das Forças Armadas. No fim do dia, às 18h, o presidente recebe os 27 governadores de estados e do DF para uma reunião de emergência.

Invasão no DF: Bolsonaristas praticaram vandalismo e depredação nos prédios do Congresso, STF e Palácio do Planalto – Foto: Joedson Alves/Anadolu Agency via Getty Images

Invasão no DF: Bolsonaristas praticaram vandalismo e depredação nos prédios do Congresso, STF e Palácio do Planalto – Foto: Joedson Alves/Anadolu Agency via Getty Images

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações