Bolsonaristas insistem que Lula fechará igreja e esquecem que Lula sancionou lei que cria o Dia Nacional da Marcha para Jesus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Política

Bolsonaristas insistem que Lula fechará igreja e esquecem que Lula sancionou lei que cria o Dia Nacional da Marcha para Jesus

Publicado

no

As eleições de 2022 serão as Eleições das Fake News. Uma das principais será que o candidato Luis Inácio Lula da Silva fechará igrejas evangélicas no país, porém, os mesmos que disseminam, esquecem que Lula sancionou a lei da liberdade religiosa, em 2003. Lula nunca fechou e nunca fechará igrejas. Ele sabe que um presidente deve respeitar todas as pessoas. É católico. Respeita todas as religiões. Não vai fechar igrejas.

Aliás, fica cada vez mais evidente que o bolsonarismo volta a mentir para espalhar terror entre as pessoas de fé e acreditam que o fato de o ex-presidente Lula dar apoio à outras religões o torna menos cristão.

LEIA TAMBÉM  PGR denuncia senador Eduardo Braga e ex-senadora Vanessa Grazziotin por crime eleitoral

Vale lembrar também que o ex-presidente sancionou a lei que criou o Dia da Marcha para Jesus, em 2009, proposta pelo bispo e então senador Marcelo Crivella, da Igreja Universal do Reino de Deus. Em seu governo, Lula tinha o apoio da bancada evangélica e se relacionava bem com diversas organizações, como a Igreja Universal do Reino de Deus.

Para evitar tantas mentiras, a campanha do PT criou uma plataforma chamada “Verdade na Rede” e está confeccionando peças visuais que mostram o ex-presidente com as mãos unidas sob o título “Lula é cristão e governa para todos”.

LEIA TAMBÉM  No aniversário de 53 anos do Coroado, Roberto Cidade destaca iniciativas dele em favor do bairro da zona Leste de Manaus

A coordenação da campanha do ex-presidente vem recebendo relatos de diversas localidades sobre fake news espalhadas até mesmo dentro de templos afirmando que o petista perseguirá religiosos e não permitirá que elas sigam funcionando. Há inclusive áudios de pastores que espalharam a notícia falsa sobre o ex-presidente em pregação a seus fiéis.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Até mesmo a primeira-dama Michelle Bolsonaro já postou em suas redes vídeo contra Lula que associa religiões de matriz africana a “trevas”. A campanha do presidente estuda explorar negativamente uma imagem em que a mulher de Lula, a socióloga Rosângela da Silva, aparece ao lado de uma estante com imagens de orixás.

LEIA TAMBÉM  Trump e outras 18 pessoas são acusadas de tentar dar golpe e manipular a eleição na Geórgia

Na semana passada, o senador Flávio Bolsonaro, que é filho do presidente e um dos coordenadores da campanha, negou que a fotografia de Janja será usada na televisão.

De um lado os intolerantes, de outro quem governa para todos. Abaixo, o registro de quando o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na quinta-feira (3/09/09) a lei que institui o dia Nacional da Marcha para Jesus. Estavam presentes o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP). (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência)

 Foto: Ricardo Stuckert/Presidência


Foto: Ricardo Stuckert/Presidência

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações