Home Notícias Amazonas Bolsonaro, cidadão amazonense, trai o Amazonas de forma sorrateira e vil se aproveitando de feriado prolongado novamente!

Bolsonaro, cidadão amazonense, trai o Amazonas de forma sorrateira e vil se aproveitando de feriado prolongado novamente!

3 minutos o tempo de leitura
22

Nesta sexta-feira (15), o Amazonas tomou como presente de páscoa mais uma traição do seu cidadão amazonense, o Presidente Bolsonaro. O presidente Jair Bolsonaro decretou que torna permanente a isenção de 25% do IPI para a indústria nacional e tira as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus, como um ato de traição ao povo do Amazonas.

Para o Senador da República Omar Aziz, “Ele teve 67% dos votos aqui na capital e nos trai de forma vil, sorrateira e ainda por cima no feriado, quando pouco ou nada podemos fazer”, afirmou Omar, que coordena a bancada do Amazonas em Brasília, ressaltando que a decisão prejudica o Estado e tira empregos dos amazonenses. São, hoje, 100 mil empregos diretos e outros 400 mil indiretos graças a este modelo econõmico.

Mais cedo o Governador do Amazonas e o Prefeito de Manaus emitiram notaa conjunta que irão procurar o Supremo Tribunal Federal para buscar reverter a decisão. Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade foi ingressada hoje pelo Governador do Amazonas Wilson Lima contra a medida do Governo Federal e foi apoiada pelo Prefeito de Manaus David Almeida.

Em reunião feita com o governador do Estado, Wilson Lima, e com o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas, Antonio Silva, foi feita a promessa de que o decreto seria reeditado. Promessa essa que não foi cumprida. “Está na hora de o senhor respeitar o povo amazonense. Não é porque o senhor teve 67% dos votos em Manaus que pode tratar nosso povo como povo de segunda classe. O povo do Amazonas merece respeito de quem quer que seja o presidente de plantão”, disse ele, afirmando que o povo do Amazonas “não irá esquecer” do que foi feito por ele.

Bolsonaro cidadão Amazonense

O deputado Serafim Corrêa (PSB) foi o único deputado do Amazonas a votar contra o Projeto de Lei que concedeu o Título de Cidadão do Amazonas ao presidente da República, Jair Bolsonaro. O projeto de autoria do deputado Péricles, foi aprovado na sessão híbrida de 20 de abril de 2021, da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Serafim Corrêa se recusou a conceder a comenda por entender que Bolsonaro não tem sido amigo da Amazônia, do Amazonas e de Manaus.

Ainda de acordo com o deputado, Bolsonaro subestimou a pandemia, não comprou vacinas quando era para comprar, o seu ministro negligenciou com o Amazonas na crise do oxigênio e outras tantas omissões quE tem trazido sofrimentos para o povo do estado.

“A Zona Franca vive sendo atacada e o seu ministro da Economia, Paulo Guedes, faz cara de paisagem. Portanto, não voto a favor deste projeto e com todo carinho, respeito que tenho pelos demais colegas que entendam diferente, repito, voto contra”, complementou o deputado.

Bolsonaro cidadão Amazonense
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Casa do Migrante Jacamim completa 29 anos acolhendo pessoas em situação de vulnerabilidade

  A Casa do Migrante Jacamim, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairr…