Bolsonaro, cidadão amazonense, trai o Amazonas de forma sorrateira e vil se aproveitando de feriado prolongado novamente! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Amazonas

Bolsonaro, cidadão amazonense, trai o Amazonas de forma sorrateira e vil se aproveitando de feriado prolongado novamente!

Publicado

no

Nesta sexta-feira (15), o Amazonas tomou como presente de páscoa mais uma traição do seu cidadão amazonense, o Presidente Bolsonaro. O presidente Jair Bolsonaro decretou que torna permanente a isenção de 25% do IPI para a indústria nacional e tira as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus, como um ato de traição ao povo do Amazonas.

Para o Senador da República Omar Aziz, “Ele teve 67% dos votos aqui na capital e nos trai de forma vil, sorrateira e ainda por cima no feriado, quando pouco ou nada podemos fazer”, afirmou Omar, que coordena a bancada do Amazonas em Brasília, ressaltando que a decisão prejudica o Estado e tira empregos dos amazonenses. São, hoje, 100 mil empregos diretos e outros 400 mil indiretos graças a este modelo econõmico.

LEIA TAMBÉM  Aadesam lança edital para o projeto Escolinha nos Bairros, em parceria com a Faar

Mais cedo o Governador do Amazonas e o Prefeito de Manaus emitiram notaa conjunta que irão procurar o Supremo Tribunal Federal para buscar reverter a decisão. Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade foi ingressada hoje pelo Governador do Amazonas Wilson Lima contra a medida do Governo Federal e foi apoiada pelo Prefeito de Manaus David Almeida.

Em reunião feita com o governador do Estado, Wilson Lima, e com o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas, Antonio Silva, foi feita a promessa de que o decreto seria reeditado. Promessa essa que não foi cumprida. “Está na hora de o senhor respeitar o povo amazonense. Não é porque o senhor teve 67% dos votos em Manaus que pode tratar nosso povo como povo de segunda classe. O povo do Amazonas merece respeito de quem quer que seja o presidente de plantão”, disse ele, afirmando que o povo do Amazonas “não irá esquecer” do que foi feito por ele.

LEIA TAMBÉM  Amanhã (6), Pleno do TCE-AM julgará 80 processos de contas de gestores e ex-gestores do estado

Bolsonaro cidadão Amazonense

O deputado Serafim Corrêa (PSB) foi o único deputado do Amazonas a votar contra o Projeto de Lei que concedeu o Título de Cidadão do Amazonas ao presidente da República, Jair Bolsonaro. O projeto de autoria do deputado Péricles, foi aprovado na sessão híbrida de 20 de abril de 2021, da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Serafim Corrêa se recusou a conceder a comenda por entender que Bolsonaro não tem sido amigo da Amazônia, do Amazonas e de Manaus.

LEIA TAMBÉM  Governo do Amazonas lança portal para renegociar débitos de mais de 80 mil empreendedores junto à Afeam

Ainda de acordo com o deputado, Bolsonaro subestimou a pandemia, não comprou vacinas quando era para comprar, o seu ministro negligenciou com o Amazonas na crise do oxigênio e outras tantas omissões quE tem trazido sofrimentos para o povo do estado.

“A Zona Franca vive sendo atacada e o seu ministro da Economia, Paulo Guedes, faz cara de paisagem. Portanto, não voto a favor deste projeto e com todo carinho, respeito que tenho pelos demais colegas que entendam diferente, repito, voto contra”, complementou o deputado.

Bolsonaro cidadão Amazonense

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações