Bolsonaro passa mal após STF abrir ação penal por tentativa de golpe de Estado contra ele e outros réus - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, domingo, 11 de maio de 2025

Política

Bolsonaro passa mal após STF abrir ação penal por tentativa de golpe de Estado contra ele e outros réus

Publicado

em

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta sexta-feira (11/4) após sentir fortes dores abdominais durante compromissos políticos no interior do Rio Grande do Norte. O mal-estar ocorreu no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou o acórdão que oficializa a condição dele de réu na ação penal por tentativa de golpe de Estado, organização criminosa armada, entre outros crimes.

Bolsonaro participava de um evento do PL e cumpria agenda que atravessaria o estado de Leste a Oeste, com visitas aos municípios, quando passou mal na cidade de Tangará e foi levado para o Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, onde foi estabilizado. De lá, foi transferido de helicóptero para Natal, sendo internado no Hospital Rio Grande às 11h10.

Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro disse que o mal-estar foi causado por uma complicação no intestino delgado, consequência das cirurgias que realizou após o atentado sofrido em 2018. Segundo ele, o quadro é estável, sem febre, e não há necessidade de nova cirurgia até o momento.

Fotos – Divulgação

 

“Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância”, escreveu o ex-presidente.

A coincidência entre a internação e a publicação do acórdão no STF chamou atenção de analistas políticos e internautas, embora aliados próximos evitem comentar qualquer relação entre os fatos. A decisão da Corte marca o início da instrução processual contra Bolsonaro e outros sete réus — entre eles, generais e ex-ministros de seu governo — acusados de arquitetar uma tentativa de golpe de Estado para mantê-lo no poder após as eleições de 2022.

Fotos – Divulgação

Com a abertura do processo, os advogados poderão apresentar testemunhas e solicitar a produção de provas. Ao final da fase de instrução, o STF decidirá se condena ou absolve os réus. A pena pelos crimes pode ultrapassar 30 anos de prisão.

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações