Home Notícias Esporte Brasil goleia a Índia em rodada de abertura do Torneio Internacional de Futebol Feminino

Brasil goleia a Índia em rodada de abertura do Torneio Internacional de Futebol Feminino

4 minutos tu lês tudo
50
FOTOS: Milly Barreto/Faar

A Seleção Brasileira goleou a Índia por 6 a 1 na noite desta quinta-feira (25/11) na partida de estreia do Torneio Internacional de Futebol Feminino, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. No primeiro jogo da rodada dupla, o Chile venceu a Venezuela por 1 a 0. A competição é uma parceria entre o Governo do Amazonas, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Amazonense de Futebol (FAF).

No jogo que marcou a despedida da volante Formiga com a camisa da seleção, o Brasil abriu o placar logo aos 50 segundos de jogo, com gol de Debinha.

A Índia mostrou poder de reação e chegou ao empate com Manisha, que avançou pela ponta esquerda e marcou belo gol de canhota. A Seleção voltou a liderar o placar com gol da atacante Giovana, aos 36 minutos da primeira etapa.

Apesar do bom desempenho das indianas, o Brasil mostrou toda a sua superioridade no segundo tempo e ampliou o placar com dois gols de Ary Borges, e gols de Kerolin e Geyse. No final, goleada por 6 a 1 sob os aplausos da torcida amazonense, que prestigiou as guerreiras brasileiras.

FOTOS: Milly Barreto/Faar

“Foi um dia e um jogo especial. Estou feliz com o desempenho e há espaço para melhorar. Não estou feliz em termos cedido um gol no contra-ataque”, afirmou a técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, em coletiva de imprensa após o jogo.

Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do Torneio Internacional com três pontos na tabela. A Seleção está empatada com o Chile, que na acirrada partida de abertura da competição, venceu a Venezuela por 1 a 0. O gol da vitória chilena saiu dos pés da camisa 10, Yanara Aedo, no segundo tempo.

Próximos jogos

A segunda rodada dupla da competição acontece no domingo (28/11), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. Dessa vez, a Seleção Brasileira enfrentará a Venezuela, às 20h. Mais cedo, Índia e Chile medirão forças a partir das 17h.

Vacina Premiada

Para os jogos que acontecerão nos dias 28 de novembro e 1º de dezembro os ingressos poderão ser retirados na sexta-feira (26/11), na Arena da Amazônia, de 10h até as 16h.

Para fazer a retirada, o sorteado deverá apresentar um documento oficial com foto e a carteira de vacinação contra a Covid-19, com as duas doses da vacina ou com dose única. Cada pessoa premiada terá direito a um par de ingressos para acompanhar todos os jogos da competição.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Esporte

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Projeto social esportivo ganha a revitalização do Campo da Baixada Fluminense promovida pelo Governo do Amazonas

O Fast Clube Baixada Tricolor é mais um dos projetos sociais beneficiados na ação de revit…