Home Notícias Polícia Caçador experiente é a nova aposta para dar jeito em Lázaro Barbosa, o serial killer de Brasília

Caçador experiente é a nova aposta para dar jeito em Lázaro Barbosa, o serial killer de Brasília

1 minutos lido
3,516

As buscas por Lázaro Barbosa continuam e, desde segunda-feira (21), os 270 agentes empenhados em encontrar o suspeito do assassinato de uma família no Distrito Federal têm reforço: um caçador que conhece bem a região se uniu à força-tarefa para encontrar o foragido. O homem teria exigido dinheiro caso o serial killer seja capturado com o auxílio dele.

Conhecido como Babaçu, o caçador ganhou o direito de usar uma arma, além de estar equipado com colete à prova de balas e uma calça tática, segundo informações do Metrópoles. Lázaro tem conseguido escapar da polícia por conhecer bem o local, e com a ajuda do caçador a expectativa é que as forças de segurança ganhem vantagem.

As buscas pelo fugitivo chegam ao 14º dia nesta terça-feira (22). Outra novidade que deve auxiliar nas buscas é a doação de 40 rádios comunicadores pelo Exército. Os dispositivos têm alcance de até 30 quilômetros e devem ajudar na comunicação dos agentes em campo, de acordo com o G1.

Lázaro teria sido visto pela última vez por moradores ao passar por uma propriedade rural mancando e com uma mochila nas costas. Já as equipes de busca o encontraram pela última vez na tarde de sexta-feira (18), em um chiqueiro de uma chácara, mas ele fugiu pela vegetação.

Relembre

Lázaro está sendo procurado pela polícia desde o assassinato brutal de um casal e dois filhos em Ceilândia, no Distrito Federal, na quarta-feira (9). Ele está foragido e é suspeito de cometer outros crimes por onde passou. Houve pelos menos três episódios de troca de tiros com a polícia e uma família foi feita refém.

Segundo declarado em entrevista coletiva pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, a polícia tem encontrado dificuldades em capturar o foragido por ele conhecer muito bem a região.

— Ele é nascido e criado aqui nessa região, é mateiro, sabe se movimentar como ninguém. Isso dificulta nosso trabalho. Essa região tem muitas chácaras, casas abandonadas, casas de passeio e uma grande mata auxiliar fechada. Isso desfavorece quem está perseguindo e favorece quem é da região. Essa é nossa grande dificuldade.

Caçador experiente é a nova aposta para dar jeito em Lázaro Barbosa, o serial killer de Brasília
Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Polícia

Leia Também

Corpo é encontrado amarrado em rio no Educandos

Na manhã dessa quinta-feira (29), o corpo de um homem até o momento não identificado foi e…