Home Notícias Manaus CadÚnico : Prefeitura promove mutirão de atendimentos para atualização do Cadastro Único

CadÚnico : Prefeitura promove mutirão de atendimentos para atualização do Cadastro Único

2 minutos o tempo de leitura
43

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, neste sábado, 9/4, um mutirão para atender as famílias que necessitam atualizar o Cadastro Único (CadÚnico). Ao todo, mais de 600 famílias referenciadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Crespo, na zona Sul, foram convocadas para atendimento.

Prefeitura promove mutirão de atendimentos para atualização do Cadastro Único

A iniciativa vem ao encontro da grande procura pela inserção e atualização de dados do CadÚnico nos 20 Cras da capital. Em 2020, no início da pandemia da Covid-19, o governo federal suspendeu a necessidade de atualização cadastral, mas a criação do Auxílio Brasil, em novembro do ano passado, fez com que os usuários buscassem as unidades por medo de suspensão dos benefícios. Atualmente, Manaus conta com mais de 281 mil famílias inseridas no Cadastro e quase 130 mil famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil.

Prefeitura promove mutirão de atendimentos para atualização do Cadastro Único

“Por determinação do prefeito David Almeida estamos adotando estratégias para diminuir o tempo de espera por atendimento dessas famílias. Além dos mutirões direcionados para os Cras que têm recebido maior número de beneficiários, estamos aumentando o quantitativo de servidores atuando no cadastramento e nos próximos dias também iremos ampliar o horário de funcionamento das unidades”, afirmou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Uma das pessoas atendidas foi Gina Rodrigues, 36, do bairro Lagoa Verde, na zona Sul. “Eu estava agendada para ser atendida em novembro, então fiquei muito feliz quando me ligaram para ser atendida hoje. Consegui atualizar meu cadastro e agora estou tranquila”, disse.

Prefeitura promove mutirão de atendimentos para atualização do Cadastro Único

Sobre o Cadastro Único

O Cadastro Único é o instrumento utilizado para o acesso da população a inúmeros programas sociais, pois reúne informações sobre as famílias de baixa renda. O registro mostra onde estão essas famílias, quem faz parte delas, qual a situação social e de renda. Com base no CadÚnico, o governo federal, Estados e prefeituras podem planejar e incluir as pessoas em situação de vulnerabilidade nos programas sociais.

Prefeitura promove mutirão de atendimentos para atualização do Cadastro Único
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Espia Esse Aqui

Cantor de boi é encontrado inconsciente dentro de apartamento em Manaus

Na noite deste domingo 22/5 o cantor de toadas de boi Márcio Aguiar, o Márcio do Boi, foi …