Home Notícias Brasil Caminhoneiros patriotas entraram com pedido de habeas corpus no STJ para não serem presos

Caminhoneiros patriotas entraram com pedido de habeas corpus no STJ para não serem presos

1 minutos lido
115

A Coalizão Pró-civilização Cristã entrou com pedido de habeas corpus preventivo no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para evitar a retirada e prisão de caminhoneiros que estão na Esplanada dos Ministérios em Brasília.

O pedido de habeas corpus foi divulgado na madrugada desta 5ª feira pelo caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, vulgo Zé Trovão.

Em vídeo publicado em seu canal do Telegram, o caminhoneiro disse que uma comitiva se encontrará com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta 5ª feira. Segundo ele, será entregue ao chefe do Executivo um “documento que foi elaborado pelo povo brasileiro com pedido de impeachment dos ministros [do STF] e de contagem de votos na eleição de 2022”.

Siga nosso novo Instagram @portalnoam

O encontro estaria marcado para as 9h. Nessa hora, no entanto, Bolsonaro tem agendada reunião com a cúpula dos Brics.

Os caminhoneiros foram para Brasília para os atos do 7 de Setembro e continuaram na cidade. Eles pedem a destituição dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e a adoção do voto impresso.

Na noite dessa 4ª feira (8.set.2021), a Polícia Militar do Distrito Federal foi até a Esplanada dos Ministérios para remover o acampamento dos caminhoneiros. Depois de 3 horas de negociação, os agentes não conseguiram desobstruir o local.

No pedido enviado ao STJ, o advogado Wilson Koressawa pede que a PM seja proibida de ameaçar ou dar ordem de prisão aos manifestantes.

Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Leia Também

Homem amarra a namorada, agride e envia vídeo ameaçando os familiares dela

Um homem de 30 anos de idade foi preso suspeito de ter agredido e enviado uma gravação de …