Home Notícias Internacional Campanha “Virada na Batalha” de vacinação em massa contra a Covid-19 é iniciada no Reino Unido

Campanha “Virada na Batalha” de vacinação em massa contra a Covid-19 é iniciada no Reino Unido

1 minutos lido
36

O Reino Unido iniciou nesta terça-feira (8/12) a maior e mais complexa vacinação da história. O país foi o primeiro do mundo a autorizar o uso emergencial da vacina contra o coronavírus fabricada pela farmacêutica americana Pfizer em parceria com o laboratório alemão BioNTech. Para o chefe do sistema de saúde inglês, a campanha é a “Virada na Batalha” contra a doença.

Campanha “Virada na Batalha” de vacinação em massa contra a Covid-19 – Imagem: Divulgação

Uma senhora de 90 anos, Margaret Keenan, foi a primeira a receber a dose. O país europeu é o primeiro a iniciar campanha de vacinação com a vacina desenvolvida pela parceria das duas empresas, o que pode ser um divisor de águas no combate ao novo coronavírus.

Keenan recebeu a primeira dose em um hospital em Coventry, região central da Inglaterra, na manhã desta terça. A segunda dose será aplicada em 21 dias. A segunda pessoa a ser vacinada no hospital onde Margaret recebeu a dose foi um senhor de 81 anos chamado William Shakespeare. Ele disse estar “satisfeito” por receber a injeção e declarou que a equipe do hospital foi “maravilhosa”.

O cardiologista brasileiro Ricardo Petraco, gaúcho de 40 anos, trabalha em Londres e se prepara para a vacinação contra o coronavírus no Reino Unido. Nesta semana, ele e a equipe do Hammersmith Hospital receberam avisos por e-mail de que, em breve, ainda sem data definida, receberão a vacina da Pfizer e da BioNtech.

Maiores de 80 anos, funcionários de saúde na linha de frente e funcionários e moradores de casas de repouso terão prioridade na primeira fase da vacinação da campanha no Reino Unido. A imunização dos britânicos com mais de 50 anos, além dos adultos com alguma doença pré-existente, deve acontecer em 2021.

A imprensa britânica diz que a rainha Elizabeth II e o príncipe Phillip não vão furar fila, mas os dois estão no grupo prioritário. A rainha tem 94 anos, e o príncipe vai completar 100 anos.

 

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Internacional

Leia Também

Câmera de segurança flagra momento que marido pega esposa no ato sexual com ricardão e mata mulher com 40 facadas! Ricardão fugiu!

A descoberta de uma traição pode ser o passo final para a vida a dois de um casal. Mas, em…