Home Notícias Internacional Capitão de 100 anos que arrecadou milhões para serviço de saúde morre de Covid-19

Capitão de 100 anos que arrecadou milhões para serviço de saúde morre de Covid-19

1 minutos lido
117

Sir Tom Moore, o capitão de 100 anos e veterano da Segunda Guerra Mundial que foi o protagonista de uma campanha de arrecadação no início da pandemia para o NHS, o sistema público de saúde do Reino Unido, morreu com Covid-19 e pneumonia nesta terça-feira (2).

Capitão de 100 anos que arrecadou milhões para serviço de saúde morre de Covid-19- Imagem: Divulgação

Moore havia sido internado no domingo (31), e a informação da sua morte foi confirmada pela família: “É com grande tristeza que nós anunciamos a morte do nosso querido pai, capitão Sir Tom Moore”, escreveram suas filhas em um comunicado.

Em abril, isolado em sua casa ao norte da cidade de Londres, o capitão britânico gravou um vídeo em que afirmou que daria 100 voltas em seu próprio quintal, com seu andador, se as pessoas doassem dinheiro para o NHS.

O Palácio de Buckingham lamentou a morte de Moore em um comunicado. “Seus pensamentos — e os da família real — estão com eles, reconhecendo a inspiração que ele forneceu para toda a nação e outras pessoas em todo o mundo”, diz o texto. Segundo a nota, a rainha britânica também enviará uma mensagem privada de condolências à família do capitão.

O ministro da Saúde do país, Matt Hancock, também lamentou a morte.

“Ele foi um grande herói britânico, que mostrou o melhor do nosso país, e eu envio meus melhores votos para sua família neste momento.”

Foi o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, quem recomendou à monarca o reconhecimento para Tom Moore. “Será reconhecido por suas extraordinárias realizações de captação de recursos depois de conquistar o coração das pessoas em todo o país”, anunciou o governo britânico na época.

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Internacional

Leia Também

Médicos imploram para que não usem banho de esterco contra a Covid-19!

Médicos na Índia se viram obrigados a alertar a população que espalhar estrume de vaca pel…