Home Notícias Amazonas Caravana da Saúde da PC-AM encerra na capital as atividades de 2021 e se prepara para o interior do estado

Caravana da Saúde da PC-AM encerra na capital as atividades de 2021 e se prepara para o interior do estado

1 minutos lido
9

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Controle e Avaliação (DCA), encerrou na segunda-feira (22/11) a programação 2021 da Caravana da Saúde na capital. A ação levou atendimentos médicos, psicossociais, fisioterápicos e de enfermagem aos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e às Delegacias Especializadas de Manaus e Região Metropolitana.

Ao todo, a caravana realizou mais de 1.500 atendimentos em todas as 49 unidades policiais da capital.

Foto: Mayara Viana/PC-AM

“A Caravana da Saúde foi criada para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos nossos servidores, levando até eles a possibilidade de atendimentos que fazem toda a diferença no cotidiano. Agora, começamos a pensar também no interior do estado, que certamente será contemplado com essa ação”, adianta a delegada-geral Emília Ferraz.

Segundo a investigadora Abisaí Mendes, diretora do DCA, desde o início da caravana, em setembro deste ano, foram realizados 451 atendimentos de enfermagem, 127 consultas médicas, 982 atendimentos de fisioterapia, sendo 507 de massoterapia e 475 de quiropraxia, além de serviços de apoio e orientação psicossocial oferecidos aos servidores da instituição.

Durante o período em que os atendimentos foram realizados, houve destaque nas campanhas Setembro Amarelo, voltada à prevenção do suicídio e saúde mental; Outubro Rosa, com foco na saúde feminina, sendo oferecidos exames preventivo, de ultrassonografia da mama e mamografia; e Novembro Azul, incentivando os cuidados à saúde do homem, e a importância do exame de próstata.

“Nós, com certeza, tivemos êxito nesta ação. As equipes de profissionais foram muito bem recebidas nas unidades, os servidores aderiram aos serviços oferecidos e pudemos observar a necessidade da caravana, devido à falta de tempo desses colaboradores para cuidar da saúde”, informa ela.

Foto: Mayara Viana/PC-AM
Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Abandono de animais é tema de projeto desenvolvido em escola estadual da zona oeste

Iniciativa integrou a mostra de projetos do Programa Ciência na Escola (PCE) Alunos da Esc…