Home Entretenimento Cartucho lacrado de Super Mario 64 é vendido por 1,5 milhão de dólares

Cartucho lacrado de Super Mario 64 é vendido por 1,5 milhão de dólares

1 minutos lido
190


Super Mario 64 é um game que marcou época e é considerado um divisor de águas no mundo dos games, mas ninguém esperava por um valor desses.

Um cartucho lacrado, na embalagem original de 1996, fabricado nos Estados Unidos, foi vendido em um leilão por incríveis 1 milhão e 560 mil dólares, batendo o recorde anterior para uma cópia de um game na Heritage Auctions.

A empresa, especializada em leilões, começou a chamar a atenção no mundo dos games após vender, em 2020, uma fita de Super Mario Bros. para o antigo console NES por 114 mil dólares.

Nos meses seguintes, o recorde foi batido várias vezes, até chegar a 870 mil dólares com The Legend of Zelda, também do NES. Mas agora, o cartucho de Nintendo 64 superou todas as expectativas.

É claro que Super Mario 64 é um game muito querido, especialmente para os amantes de games antigos, sendo mesmo um lançamento histórico.

No ranking da Wata, que avalia a qualidade dos títulos, ele soma uma pontuação de 9.8, ou A++, sendo considerado por alguns como o melhor jogo de videogame já produzido. Ainda assim, a quantia assusta.

Poucos personagens são tão famosos nos games quanto Mario, o protagonista da franquia Super Mario Bros.

Ao lado de seu irmão, Luigi, o simpático encanador italiano e seu famoso bigode estão sempre prontos para salvar a Princesa Peach do Reino dos Cogumelos, que quase sempre é sequestrada por Bowser, o Rei dos Koopas.

A primeira aventura de Mario saiu em 1985, ainda para o NES. Desde então, todos os consoles da Nintendo tiveram pelo menos um game da série.

Mario se tornou referência para vários outros títulos com seus obstáculos, pulando nos inimigos e ganhando aumentos de poder temporários através de itens coletados durante o jogo.

Com o tempo, Mario foi ganhando games derivados e vivendo outros tipos de aventura, como nos jogos de corrida da série Mario Kart, os RPGs Paper Mario e os jogos de tabuleiro Mario Party.

Ele também marca presença nos esportes, como em Mario Tenis, Mario Golf e vários outros.

Super Mario Bros. é a terceira franquia mais rentável dos games, perdendo apenas para Pokémon e Tetris

Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Entretenimento

Leia Também

Nerd: 10 celebridades que aparecem em jogos de videogame

Muita gente pode não saber, mas vários famosos também aparecem nos jogos. Seja como protag…