Polícia
Casal é condenado a mais de 30 anos de prisão por matar filha de 3 meses em Manaus

Publicado
2 meses atrásem
Por
Juliana Aguirre
Rafael Lima da Silva e Keyse de Oliveira Magalhães foram condenados a 39 anos e quatro meses e 30 anos de prisão, respectivamente, pelo assassinato da filha de três meses. O crime ocorreu em 4 de fevereiro de 2023, no bairro Mauazinho, em Manaus.

Foto – Raphael Alves
O casal foi acusado de homicídio qualificado e tortura-castigo. Eles fugiram para Juriti (PA), onde foram presos em julho de 2023 e transferidos para uma unidade prisional em Santarém (PA). A denúncia foi formalizada em fevereiro de 2024, e em maio, a Justiça determinou que fossem julgados por júri popular.
Segundo os autos, a criança apresentou febre e vômito durante a madrugada. Mesmo com a piora do quadro, a mãe só cogitou levá-la ao hospital às 14h, mas desistiu ao perceber que a bebê não apresentava mais sinais vitais. O Samu foi acionado apenas às 15h e constatou a morte às 17h30. Exames apontaram lesões graves por mordidas e agressões.
O julgamento ocorreu nesta terça-feira, das 9h às 21h, no Fórum Ministro Henoch Reis, em Manaus. Os réus participaram por videoconferência e permaneceram em silêncio. A defesa tentou desclassificar o crime para homicídio culposo, mas os jurados rejeitaram os argumentos, resultando na condenação do casal.
Você Poderá Gostar
Estudante de 14 anos mata colega com tesoura dentro de sala de aula
Mãe é presa por agredir filha de 13 anos com cabo de vassoura e cortar seu cabelo com faca em Manaus
Polícia prende falso médico que atendia crianças há 2 anos no Amazonas
Médico é preso por maus-tratos após polícia encontrar cães congelados em freezer
Cantor amazonense é procurado após espancar esposa e quebrar seus dentes em Manaus
Influencer com mais de 1 milhão de seguidores é assassinada; ex-namorado é preso