Home Notícias Manaus Casal estaria fazendo churrasco de cachorros e gatos no centro de Manaus

Casal estaria fazendo churrasco de cachorros e gatos no centro de Manaus

2 minutos lido
2,392

Na noite desta quinta-feira (18/2), um casal homoafetivo foi preso suspeito de maltratar e abater cachorros e gatos para consumir a carne dos animais.

Casal estaria matando cães e gatos para consumir carne dos animais, em Manaus – Imagem: Divulgação PM/AM

Os dois suspeitos de maltratar os animais, Elizandro Ferreira de Souza, 26 anos e Juliano da Silva e Silva, de 34 anos, foram detidos por policiais militares em um barraco construído em cima de um meio fio na avenida Constantino Nery, próximo ao Terminal 1, Centro da capital, após denúncias anônimas que cachorros e gatos recolhidos pelo casal estariam sendo maltratados.

O vereador Kennedy da Anjos de Rua, contou com exclusividade ao Portal No Amazonas é Assim, que recebeu denúncias de maus tratos desses animais através do whatsapp, com registro de fotos e vídeos. Segundo informações do vereador, os animais estavam magros e em péssimas condições no barraco.

Recebi a denúncia que os animais estavam sofrendo maus tratos porque nas condições em que estavam abrigados, apresentavam maus tratos, estavam magros e com ectoparasitas e com a possibilidade de estarem sofrendo eutanásia por este casal, possível usuários de drogas, que estariam consumindo a carne desses animais“, declarou Kennedy.

Ainda de acordo com o protetor, informações dão conta que os suspeitos de abater os animais, faziam fogueira para assar a carne de cachorros e gatos após o abate.

O caso foi denunciado pela Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-AM, através da Dra Jéssica Amorim, e acompanhado pelo Vereador Kennedy da Anjos de Rua, defensor da causa animal.

A representante da OAB-AM, Dra. Jéssica contou que de acordo com as denúncias no período da madrugada, era possível ouvir choro dos animais sendo agredidos e na manhã seguinte o número de animais cuidados pelo casal era sempre menor. De acordo com a advogada, há suspeitas que os animais estariam sendo abatidos para o consumo do casal.

Políciais que atenderam a ocorrência relataram que encontraram no local três cachorros e dois gatos, amarrados e em condições deploráveis, sem água e alimentos. Segundo informações dos denunciantes, no local havia sangue, supostamente dos animais abatidos.

O  caso será investigado no 1º DIP, onde serão tomadas medidas cabíveis em relação aos suspeitos.

Casal estaria matando cães e gatos para consumir carne dos animais, em Manaus – Imagem: Divulgação PM/AM
Casal estaria matando cães e gatos para consumir carne dos animais, em Manaus – Imagem: Divulgação PM/AM

Confira a entrevista na íntegra:

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Central Integrada de Fiscalização encerra festa clandestina e fecha oito estabelecimentos em Manaus

Uma festa clandestina foi encerrada pelos agentes da Central Integrada de Fiscalização (CI…