Home Notícias Internacional Caso de amor entre mulher e macaco é descoberto e ela é expulsa de zoológico

Caso de amor entre mulher e macaco é descoberto e ela é expulsa de zoológico

1 minutos lido
1,254

Um caso bizarro surpreendeu moradores de Antuépia (Bélgica), pois uma mulher que diz “amar” um chimpanzé foi proibida de visitá-lo em um zoológico da cidade. Os dois costumavam “se beijar” e trocar acenos por uma parede de vidro durante as visitas semanais de Adie Timmermans ao recinto de Chita.

Caso de amor entre mulher e macaco é descoberto e ela é expulsa de zoológico – Imagem: Divulgação

Nunca houve contato físico entre os dois, mas, depois de visitar o velho chimpanzé por anos, Adie ouviu da direção que o animal precisa se concentrar na socialização com sua própria espécie no zoológico de Antuérpia. “O problema é que estou tendo um caso com um chimpanzé”, Adie explicou em uma entrevista à emissora local ATV, mostrando-se bastante chateada com a proibição.

Siga nosso novo Instagram @portalnoam

“Eu amo esse animal, e ele me ama. Eu não tenho nada além disso. Por que querem tirar isso de mim?”, continuou ela.

O “romance” improvável ganhou as manchetes na Bélgica porque o zoológico está tentando acabar com a “relação”, que já dura quatro anos.

De acordo com a direção do zoo, por causa da “relação” com Adie, Chita está sendo evitado pelos outros chimpanzés. Especialistas acreditam que o símio seria mais feliz se passasse mais tempo se socializando com eles e não com os humanos.

“Na verdade, eles o deixam (Chita) de lado”, explicou a curadora, Sarah Lafaut. “Eles são animais sociais. Eles buscam o contato social e brincam uns com os outros. Se eles estão continuamente ocupados com visitantes, ele não têm nada para fazer enquanto os visitantes se forem, apenas fica sentado sozinhos, e, para um animal social, isso não é absolutamente bom para o seu bem-estar”, acrescentou ela.

Chita cresceu como animal doméstico, mas foi entregue ao zoológico quando os seus donos não puderam mais cuidar dele e ele ficou grande demais. Ele também se envolveu em brigas no zoológico e não se adaptou bem com outros chimpanzés.

Caso de amor entre mulher e macaco é descoberto e ela é expulsa de zoológico – Imagem: Divulgação

 

 

Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Internacional

Leia Também

“Vampiro de Crianças” foge da prisão, mas não escapa do linchamento fatal da população!

Um serial killer conhecido como “Vampiro de Crianças” escapou da prisão, mas n…