Na manhã desta terça-feira (10/10) os quatro líderes da Família do Norte (FDN), fora do presídio, realizavam a contabilidade do tráfico em um condomínio de luxo, na biqueira do 23º Distrito de Polícia Integrada (DIP).
A polícia trabalhou na investigação com técnicas de disfarce para entrar no Condomínio Aqua no bairro do Parque Dez de Novembro. A operação policial iniciou há 20 dias, após o 23º DIP tomar conhecimento das reuniões dos líderes.
Os agentes infiltrados no condomínio descobriram que eles iam para essa fazenda. O apartamento chique de três quartos, era o escritório de contabilidade da facção. Na fazenda, foi apreendida pela polícia uma pistola ponto 40 de propriedade da Polícia Militar (PM), uma arma calibre 380, um revólver de calibre 38 e dois rifles.
Dois dos picões da FDN Josué e Alan, já tinham mandados de prisão em aberto e estavam sendo procurados, desde janeiro deste ano, pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência(Seai), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
A operação ‘Resposta’ tem ligação com ao evento que vitimou o delegado Péricles do Nascimento, no último domingo (8/10), durante uma operação no Parque São Pedro, onde o delegado foi atingido com um tiro na boca.
Picões da FDN realizavam contabilidade dentro de condomínio em Manaus – Imagem: Divulgação