Comando Militar da Amazônia esclarece sobre caso de onça abatida no Cigs - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 23 de março de 2023

Esporte

Comando Militar da Amazônia esclarece sobre caso de onça abatida no Cigs

Publicado

no

Comando Militar da Amazônia esclarece sobre caso de onça abatida no Cigs

Na manhã desta quarta-feira (22/6), o Comando Militar da Amazônia (CMA) divulgou nota de esclarecimento, informando que a onça-pintada protagonista do evento da passagem da tocha olímpica por Manaus, na última segunda-feira (20/6), foi a ‘Simba’, mascote do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), unidade do Exército Brasileiro que sediou o evento, e não a ‘Juma’, conforme vem sendo amplamente divulgado pela mídia local, nacional e internacional.

Simba é uma das nove onças mantidas pelo Exército em Manaus, a publicação diz ainda que a onça-pintada ‘Juma’, mascote do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1ºBIS), estava, por coincidência, no Centro de Veterinária do CIGS no mesmo dia do evento. Pois o felino fazia revisões e cuidados da saúde como a limpeza da cavidade bucal e medição biométrica para acompanhamento do estado de higidez da onça.

Confira a nota do CMA:

Comando Militar da Amazônia esclarece que onça abatida no Cigs não foi Juma

Comando Militar da Amazônia esclarece que onça abatida no Cigs não foi Juma

Publicidade

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Horóscopo do Dia

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Siga-nos no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Últimas Atualizações