Home Notícias Política Confira as mensagens trocadas entre o ex Juiz Sérgio Moro e Deltan Dallagnol;

Confira as mensagens trocadas entre o ex Juiz Sérgio Moro e Deltan Dallagnol;

2 minutos o tempo de leitura
164

Em mensagem trocada com Deltan Dallagnol, então coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal no Paraná, Sergio Moro usou um emoji para expressar sua felicidade quando soube que os procuradores protocolariam o que seria, à época, a quarta denúncia da Lava Jato – a terceira em Curitiba – contra o ex-presidente.

Além do emoji, Moro escreveu “um bom dia afinal”, confirmando sua alegria em ver Lula denunciado mais uma vez. Hoje, Moro é alvo de uma ação no Supremo Tribunal Federal em que a defesa de Lula contesta sua imparcialidade. O julgamento da suspeição de Moro está parada por um pedido de vistas do ministro Gilmar Mendes, que prometeu retomar o debate a partir deste mês.

A mensagem de Moro a Dallagnol foi enviada em 14 de dezembro de 2016. No dia seguinte, a Lava Jato em Curitiba, de fato, denunciou Lula por suposta corrupção envolvendo um terreno que a Odebrecht ofereceu, mas que nunca foi usado para a instalação do Instituto Lula, e um apartamento que pertence ao empresário Glaucos da Costamarques, vizinho ao imóvel que foi sido utilizado pela família de Lula em São Bernardo do Campo.

Moro aceitou a denúncia contra Lula e instruiu todo o processo, mas o caso hoje aguarda sentença por parte do novo juiz da Lava Jato em Curitiba, Luiz Antonio Bonat.

Nesta segunda (1), o ministro Ricardo Lewandowski levantou o sigilo de mensagens hackeadas da Lava Jato que foram obtidas pela Operação Spoofing. O material confirma que Moro ajudava o MPF a construir a ação contra o ex-presidente, dava dicas de procedimentos para acelerar a tramitação das ações penais, orientou os procuradores a buscar ajuda dos Estados Unidos, entre outras ações incompatíveis com a equidistância que um magistrado deve ter da acusação.

Clique aqui e leia as mensagens trocadas entre o ex Juiz Sérgio Moro e Deltan Dallagnol; – Petição

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Roberto Cidade se reúne com lideranças para tratar de melhorias no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, o …