Publicado
4 anos atrásno
O presidente da Assembleia legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PRTB), informou na ultima segunta-feira (10) que está prevista uma votação extensa de matérias na sessão ordinária da próxima quinta-feira (13).
De acordo com Neto, serão incluídas na pauta as propostas aptas à votação de autoria dos deputados que têm prazos a serem cumpridos, oriundas de outras instituições e do Poder Executivo, entre elas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021. Se por a caso a LDO não possa ser deliberada por questões técnico-legislativas, a mesma será deliberada entre os dias 18 e 20 de agosto.
“A Aleam sempre está ao lado do desenvolvimento porque tem um compromisso com povo do Amazonas e assim agirá com responsabilidade e espírito público” concluiu Neto.
Pauta
Itens 1 a 3: Vetos
Itens 4 a 6: Decretos de Calamidade Pública
Itens 7 a 9: Projetos do TJ (incluindo a redução dos emolumentos)
Itens: 10 a 12: Projetos do Governo (incluindo a Delegacia anticorrupção)
Item 13: PL dos servidores da ALEAM
Itens 14 a 31: Projetos de autoria dos deputados
Confira as descrições de casa pauta:
Assembleia Legislativa liberada ao público
A partir desta terça-feira (11) a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltou a funcionar com presença de profissionais da imprensa, na área reservada aos veículos de comunicação do Plenário Ruy Araújo. Foi liberada parcialmente a galeria para o público externo durante as Reuniões plenárias do Poder Legislativo, até o limite de 30% (63 vagas) com adoção do protocolo de prevenção ao coronavírus.
A medida consta no Ato nº 12/2020 da Mesa Diretora assinado pelos deputados Delegado Péricles (PSL), Fausto Junior (PRTB), Josué Neto (PRTB), Cabo Maciel (PL), Augusto Ferraz (DEM) e Roberto Cidade (PV).
O presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PRTB), explicou que o objetivo é resguardar a participação da população, seguindo o mesmo critério adotado nos templos religiosos, que conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) estão realizando cultos com responsabilidade e resguardando a vida da população.
“Não há como liberar a imprensa sem liberar a população. Da mesma forma que a própria Assembleia Legislativa aprovou a participação de 30% da capacidade de público nas igrejas e templos para os cultos, da mesma forma esse índice de 30% foi resguardado e utilizado para a participação da população nas nossas sessões”, disse o presidente da Aleam.
Número de Vagas
O número de 63 vagas disponíveis corresponde a 30% da capacidade total de lotação da galeria que é de 210 pessoas.
Prevenção
Em março a Assembleia Legislativa adotou medidas restritivas do acesso do público externo ao Parlamento, como medida preventiva de enfrentamento ao coronavírus. No dia 22 de julho, o Poder Legislativo, por meio, de um Ato da Mesa Diretora, limitou o número de pessoas nas dependências do plenário Ruy Araújo.
Cuidados Essenciais
O Diretor-geral da Assembleia, Wander Motta, explicou que medidas serão adotadas para proteger a população que quiser participar das sessões. Ele informou que será obrigatório o uso de máscaras e profissionais do Centro de Saúde deverão aferir a temperatura corporal dos visitantes na entrada da galeria.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Deputado Roberto Cidade é reeeleito com ampla maioria de votos para presidir a Aleam no segundo biênio da atual legislatura
Roberto Cidade lidera Sessão Especial em homenagem ao Dia do Líder Comunitário, reunindo mil representantes da classe
Dep. Roberto Cidade prioritiza demandas que fortalecem a causa indígena durante seu mandato
PL de Roberto Cidade propõe que Planos de Saúde não possam recusar atendimento a consumidores negativados!
Assembleia Legislativa do Amazonas tem como compromisso Proteção às Mulheres
“Selo Produto Amazonense’, criado por Roberto Cidade, é expandido para produtores de laticínios e demais produtos agropecuários