Home Notícias Amazonas Confira se seu nome está no DOE! Governo publica convocação dos concursados da Seduc-AM

Confira se seu nome está no DOE! Governo publica convocação dos concursados da Seduc-AM

1 minutos lido
18

Está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE), edição 34.057, publicado nesta quinta-feira (08/08), a primeira nomeação e convocação dos profissionais do magistério da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM). Por determinação do governador do Amazonas, Wilson Lima, 312 profissionais estão sendo chamados observando o disposto no artigo 22, inciso IV, da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que dispõe sobre sobre o controle das contratações para admissão em cargo público.

Governo do Estado publica convocação dos concursados da Seduc-AM
Governo do Estado publica convocação dos concursados da Seduc-AM

Os aprovados do concurso público de 2018 estão sendo convocados para suprir a demanda de cargas horárias vagas, oriundas de falecimentos e aposentadorias.

Estão sendo convocados profissionais do magistério para preencher vagas no Ensino Regular (187), Educação Especial (22), Ensino Mediado por Tecnologia (47) e Ensino Indígena (17) e Pedagogos (39).

Nesta sexta-feira (09/08), a Seduc-AM vai divulgar o calendário de atendimentos para os procedimentos de posse.

Nomeação – Segundo o secretário de Educação, Luiz Castro, a partir da publicação, o processo de nomeação requer um período mínimo de 60 dias para efetivação da posse de todos os convocados, uma vez que os candidatos estão amparados pelos Artigos 36 e 41, parágrafo 1° das Leis 1.778/87 e Lei 1.762/86.

O preenchimento de cargos vagas, nesta convocação inicial, segue o que recomendam os órgãos de controle e, especificamente, o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) nº 1/2019 firmado entre a Seduc-AM e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

Segue, ainda, o que diz o artigo 22, inciso IV, da LRF, que dispõe sobre o controle das contratações para admissão em cargo público, ressalvadas às reposições decorrentes de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas da educação, saúde e segurança.

Desta forma, a Seduc esclarece que, atendendo ao TAG e aos limites da LRF, o TCE-AM autorizou a prorrogação de contratos temporários de professores até o dia 31 de dezembro de 2019, para não prejudicar o ano letivo vigente. A previsão é iniciar o ano de 2020 com a convocação dos demais concursados para substituir profissionais que atuam por meio de Processo Seletivo Simplificado.

Diário Oficial do Estado (DOE), edição 34.057, publicado nesta quinta-feira (08/08)

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

No total Corpo de Bombeiros salvou 51 pessoas durante incêndio ocorrido em prédio no Centro de Manaus

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) salvou, na manhã deste sábado (08/05), 51…