Conheça a “cachorra mais triste do mundo” que desenvolveu síndrome defensiva e depressão - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Brasil

Conheça a “cachorra mais triste do mundo” que desenvolveu síndrome defensiva e depressão

Publicado

no

Os cães são fortemente dependentes emocionais de seus donos. Ter um cachorro, significa ter uma responsabilidade além do que muita gente pode oferecer. A cadelinha Lana, uma mistura de labrador caramelo, passou por dois abandonos seguidos. A tristeza tomou conta do seu coração, e ela ficou conhecida como a “cachorra mais triste do mundo”.

Cadelinha Lana - Imagem de divulgação

Cadelinha Lana – Imagem de divulgação

A história de Lana vem comovendo a internet desde 2015 quando foi cruelmente abandonada pela família que a criou desde filhote. A foto em que aparece chateada no canil correu o mundo. Ela recebeu doações e diversos tutores queriam adotá-la. A diretora do canil, notava que Lana não parecia emocionalmente bem. No entanto, uma segunda família se comprometeu a amá-la. Em janeiro de 2016, foi novamente rejeitada pelos novos tutores.

LEIA TAMBÉM  Grupo de mulheres contra Bolsonaro é hackeado no Facebook

Brenda Dobranski, fundadora da ONG Rescue Dogs Match, recebeu a mascote após a segunda adoção fracassada e explicou o que se passava com Lana. Segundo ela, Lana desenvolveu depressão devido a profunda tristeza pelo primeiro abandono “alguns cães são emocionalmente mais sensíveis que outros e realmente sentem imensamente situações de rejeição”, disse. Por causa da depressão, Lana desenvolveu a síndrome defensiva, na qual o cão passa a agredir quem quer fazer carinho. “O cão desconfia de que aquele carinho não é definitivo e que vai ser abandonado novamente”, completa. A depressão canina e a síndrome defensiva não tem cura e precisam de tratamento.

LEIA TAMBÉM  Vídeo : Mulher se vinga de rival filmando tudo enquanto a bate com faca tática: ‘Eu sou cachorra, eu sou safada’

Infelizmente, Lana se tornou então uma forte candidata a eutanásia. Mas, alguém com coração de ouro resolveu adota-la e, desta vez sabendo do seu problema emocional. Lana está fazendo tratamento e passando por um novo programa de treinamento com especialistas capacitados. Enfim, final feliz.

LEIA TAMBÉM  Motorista de App justifica assédio citando Anitta e funkeira se pronuncia

Os cães também desenvolvem problemas emocionais desencadeados por traumas, assim como nós. Eles podem definhar e morrer de tristeza ao serem maltratados, abandonados, acorrentados. Pense bem antes de ter um cão em casa. Pense se você é uma pessoa habilitada para cuidar de outra vida. Se você pode dar ao cão o cuidado emocional que ele precisa.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações