Conheça a Lenda do Peixe Boi - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 21 de setembro de 2023

Lendas Amazônicas

Conheça a Lenda do Peixe Boi

Publicado

no

A Lenda do Peixe Boi

E aí pessoal tudo bem? Dessa vez irei contar para vocês sobre sobre a Lenda do Peixe-Boi, essa lenda encantadora que nos mostra que o amor é capaz de vencer até as maiores adversidades. Sou Marcus Pessoa, e espero que vocês estejam preparados para conhecer essa lenda que tem origem lá nas terras do vale do Rio Solimões, aqui no Amazonas!

E antes deu contar pra vocês sobre a Lenda do Peixe-Boi, vou pedindo que se você é da Amazônia ou se gosta de cultura amazônica, deixe o like no vídeo, se inscreva no canal, e quando se inscrever, não esqueça de ativar a campa, porque assim, quando eu lançar o próximo vídeo, você será notificado.

Dizem os indígenas que o peixe-boi surgiu em um lindo lugar na Amazônia, numa aldeia às margens do rio Solimões, em um local de natureza é exuberante!

Reza a lenda, que certa vez em uma tribo indígena do vale do Rio Solimões, no Amazonas, existia um casal de indígenas que vivia em harmonia com a natureza. Ela desde pequena era linda, doce, esbanjava simpatia e muito admirada por todos da sua tribo.

Conforme o tempo foi passando, ela seguia sendo admirada e cada vez mais linda e charmosa. Assim, ela acabou despertando paixões até porque quem ela não queria, como o caso do velho pajé da tribo.

A Lenda do Peixe Boi

A Lenda do Peixe Boi

Esse velho pajé, era casado e tinha filhos e netos, mas achava que poderia ficar com a Moça Nova nem que para isso ele apelasse para suas magias. E encegueirado pela paixão em conquistar a jovem a qualquer custo, ele tentou vários poderes contra ela. Tanto ele preparava poções como amuletos.

Nas festividades da tribo, ele dava pra ela comidas e bebidas encantadas, além de presenteá-la com colares ou pulseiras enfeitiçadas.

A jovem, na sua inocência, nem se dava conta do que passava na cabeça e coração do velho ancião, e portanto, comia sem se importar, e usava as coisas sem desconfiar de nada. O pior é que o pajé ficava inconformado de os seus feitiços não fazerem efeitos!

Ele então decidiu usar seu maior arsenal durante o Festival das Colheitas, uma grande festa da tribo que se aproximava. Ele planejou que usaria seus encantamentos na frente de todos e que causaria espanto e temor, assim, ele usaria esse momento para declara suas intenções e ficar com a Mova Nova como sua segunda mulher.

Publicidade
Inscreva-se em nosso canal no Youtube! Clique aqui!

Acontece que logo que começou o Festival das Colheitas, o Pajé foi para o centro da aldeia ficar aguardando para iniciar sua série de feitiços, porém, ele acabou sendo pego de surpresa quando a Moça Nova chegou de mãos dadas com o Curumi e anunciou que queriam se casar.

Confira o desfecho dessa lenda assistindo ao vídeo abaixo:

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Últimas Atualizações