Publicado
1 ano atrásno
Na última segunda-feira (21), o presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) deu chilique durante coletiva ao ser questionado sobre estar usando máscaras. Uma das medidas fundamentais para o controle da pandemia no mundo todo, mas que por aqui, o presidente insiste em boicotar e estimular o desuso, fazendo inclusive, declarações públicas para que a população não use o utensílio.
Durante a pergunta da jornalista Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada Rede Globo no Vale do Paraíba (SP), o presidente pirou o cabeção e a mandou calar a boca. Xingou outras mídias como a CNN e deu uma crise de raiva que espumava enquanto vociferava contra a repórter.
Laurene Santos compartilhou um vídeo do comunicado da emissora sobre o ataque que sofreu do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na edição do Jornal Nacional hoje, os âncoras comentaram sobre o chefe do Executivo mandar a jornalista calar a boca após questioná-lo sobre a falta do uso da máscara em Guaratinguetá, São Paulo.
No comunicado, Renata Vasconcellos comentou sobre o episódio e o que levou Bolsonaro atacar a jornalista. “Na mesma entrevista, o presidente destratou a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada Rede Globo. Laurene perguntou porquê ele tinha chegado a cidade sem máscara, mesmo tendo sido multado recentemente em São Paulo por não usar a proteção”, disse Renata.
Em seguida, Renata reproduziu a fala de Bolsonaro na entrevista. “Eu chego como quiser, onde eu quiser. Eu cuido da minha vida”. Após isso, Renata explica que Bolsonaro retira a máscara e continua explicando que Laurene tentou argumentar sobre a necessidade do uso da máscara, por ser exigência da lei.
Logo depois, Renata explica que, após Laurene questionar novamente sobre o uso da máscara, Bolsonaro manda a repórter da TV Vanguarda “calar a boca”.
Depois da explicação de todo o episódio, William Bonner falou sobre o comunicado da TV Globo diante do ataque sofrido hoje. “A Globo e a TV Vanguarda repudiam o tratamento dado pelo presidente à repórter Laurene Santos, que cumpria apenas o seu dever profissional. Não será com gritos nem intolerância que o presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo o seu papel com serenidade. A Laurene Santos, a irrestrita solidariedade da Globo e da TV Vanguarda”, disse ele.
Nos comentários, os seguidores elogiaram o posicionamento de Laurene diante do ataque. Uma seguidora escreveu a seguinte mensagem: “Sua postura foi admirável!”, disse ela.
Já outra elogiou o trabalho de Laurene e pediu para que ele se matenha firme. “Obrigada pelo excelente trabalho! Seguiremos acompanhando as notícias daqui e você continue firme daí nesse ofício lindo que é o jornalismo com responsabilidade e respeito!”, disse ela.
Confira:
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.
Cada vez que Bolsonaro diz que poderá ser preso por 100 anos aumenta as chances de Lula ser eleito
Durante posse da nova presidente da Caixa Bolsonaro diz : “Querem botar uma pessoa que não deu certo, é isso?”
Em podcast, Bolsonaro Jr, diz que sofre “terror psicológico” do pai e que ainda apanha da mãe
Bolsonaro diz que “ninguém culpou o governo quando mataram Dorothy Sting”
Presidente Bolsonaro desembarca em Manaus para participar do Marcha para Jesus e Governador Wilson o recepciona
Bolsonaro relança outro programa do PT o “Mais Médicos” e ainda critica Fidel Castro